Penso que todos nós que andamos no mundo das apostas desportivas, estamos habituados a que em Itália possa surgir situações destas com mais “frequência”.
A 23 Maio a polícia italiana, em Roma, prendeu cerca de 10 pessoas que estão diretamente e indiretamente relacionadas com suspeitas de manipulação de resultados na segunda divisão italiana.
Aos 10 detidos foram aplicadas medidas cautelares, os jogos a que se suspeita são o Modena vs Avelino, no dia 18 de Março de 2014 e o Avelino vs Reggina no dia 25 de Maio desse mesmo ano,
A polícia de investigação interceptou uma ligação entre os membros do grupo mafioso, que falavam “comer três almôndegas”, referindo-se aos três golos que seriam marcados na partida entre o Avelino e a Reggina, que relembramos acabou 3-0.
Mas pelos vistos não fica por aqui, segundo avança o jornal brasileiro exporte, estão também indiciados jogadores, entre eles Armando Izzo do Genoa que recentemente foi convocado para representar a selecção A italiana pelo treinador Antonio Conte. Outro jogador, mas desta vez da equipa do Avellino, Francisco Millesi também está envolvido. Para estes jogadores não foram tomadas medidas cautelares.