A Académica recebe hoje o Maritimo após duas derrotas, enquanto os Madeirenses chegam com preciamente o trajeto contrário, 2 vitórias, uma vs Sporting fora e outra contra o Estoril em casa.
A Académica perdeu em casa com o Rio Ave e depois foi a Luz por o autocarro e quase pontuava, o pior foi que alem de sofrer aos 94m por penalti ainda perdeu o defesa Helder Cabral para o jogo de hoje.
Hoje, Pedro Emanuel irá montar uma equipa completamente diferente e creio que Edinho será titular, visto que em casa, contra um adversário direto, só a vitoria interessa.
Equipa provável : Ricardo; Rodrigo Galo, Halliche, Reiner e Nivaldo; Bruno China; Marcos Paulo e Cleyton; Marinho, Edinho e Wilson Eduardo.
Ambas as equipas têm tido uma epoca irregular, onde as culpas se distribuem entre a baixa de forma de alguns jogadores e também o empenho na fase de grupos da Liga Europa.
O Maritimo não conta para Coimbra com o Lateral esquerdo Ruben Ferreira e o Koreano Suk, que tem sido uma boa surpresa desde que chegou ao clube entretanto é possível que o rapido Fidelis esteja de volta a equipa, vejamos em que forma voltará.
Fora de portas, o Maritimo tem uma media de golos sofridos acima de qualquer outra época , tendo também conseguido marcar mais golos fora de portas e procurando sempre a vitória, tal como Pedro Martins afirma :
«Sabemos que é um jogo difícil, que a Académica também quer a vitória, por isso espero um bom jogo com os dois conjuntos à procura do melhor resultado. Conhecemo-los bem, tal como eles a nós, por isso acho que vai ser um bom jogo, em que as duas equipas vão querer ganhar.»
Concluindo, os homens de Coimbra têm uma media de 1.7 golos marcados em casa e 1.9 sofridos, onde 80% deles tiveram no mínimo 3 golos.
Assim sendo, e aliando os dados estatísticos , às baixas nas defesas e à necessidade de ambas pontuarem, vamos num jogo com golos com grau de confiança elevado.