Mannarino, francês de 24 anos, é o actual Nº 160 no Ranking ATP.
Vem da conquista do Challenger de Noumea onde venceu Ernst, Statham, Molchanov, Gicquel e Martin. Nestes Qualifyings venceu até ao momento Sergeyev por 6-2 7-5 e Ghedin por 6-2 6-1.
Polansky, canadiano de 24 anos, é o actual Nº 183 no Ranking ATP.
Vem também de Noumea onde venceu Dlouhy e perdeu com Giannessi. Nestes Qualifyings venceu até ao momento Rungkat por 6-3 6-2 e Maurer por 7-5 7-6.
No head-to-head Mannarino lidera por 1-0, vitória em 2011, em Hard-Court, por 6-4 6-4.
Mannarino é um tenista que normalmente anda pelos Challengers e onde vai conseguindo alguns resultados interessantes. Tenista com um serviço bastante agressivo e com alguma habilidade no jogo de rede.
Quanto a Polansky, tem no seu serviço a sua principal arma. Serviço muito poderoso mas algumas limitações técnicas.
Mannarino é um tenista de engate, tanto faz grandes jogos e grandes torneios, como é uma enorme desilusão, no entanto este início de época tem-nos mostrado um Mannarino em excelente plano e a prova disso é o facto de este ano, em 7 jogos, ter 7 vitórias e já um título (um Challenger) no bolso.
E se Mannarino “é de luas”, já Polansky não é de grandes surpresas e sensações. O seu jogo é sempre o mesmo, sempre um serviço muito forte, muita força nas pancadas, mas imensa falta de qualidade técnica e por isso também resultados muito medianos.
Polansky é um tenista muito “rígido”, que não se movimenta tão bem quanto isso e enfrentar um Mannarino nesta fase da época, onde o francês tem vencido tudo e todos, onde está a praticar um grande ténis e está moralizadíssimo, não será com certeza tarefa fácil.
Polansky conseguirá com certeza alguns pontos “grátis” com o seu serviço, mas nas trocas de bola Mannarino é superior e tem um arsenal de pancadas muito mais vasto, pelo que a minha aposta vai na sua vitória em sets directos.