É impossível não gostar do base do CSKA de Moscovo, parece que os anos não passam por ele, parece que não sabe jogar, pratica sempre um basquetebol de alto nível, sabe impor os ritmos que mais convêm à equipa, tem uma excelente visão de jogo e quando é preciso também faz a diferença no ato do lançamento, até porque não é fácil de defendê-lo pois tanto é exímio no lançamento exterior como nas penetrações e nos lançamentos na passada.
Adicionalmente com a lesão do base De Colo, para além de peças cruciais na equipa junto ao cesto como são os casos dos extremos Victor Khryapa e Demetris Nichols, é natural que seja pedido a Teodosic que tenha maior preponderância e maior relevo na finalização de jogadas e por isso não será de admirar que possamos a assistir a alguns rallies, quase de costa a costa de Teodosic, como ele tão bem sabe fazer especialmente na segunda parte, onde perante a fadiga alheia, as suas características técnicas vêm ao de cima.
Importa relevar que Teodosic está em excelente momento de forma, fez um excelente Mundial e definitivamente fazer faltas sobre ele não é boa opção pois detém grande acerto da linha de lance livre.
Acresce que o CSKA tem outra dimensão quando comparado com o Alba de Berlim, a quem ainda falta estaleca nestes desafios com as grandes equipas europeias e por isso muitas vezes os alemão vão-se abaixo na segunda parte depois de lhes passar o ímpeto inicial.
Aliás nos últimos dois duelos entre ambos os conjuntos o CSKA de Moscovo venceu sempre por 15 pontos ou mais de diferença, o que diz muito do potencial de ambas equipas.
PALPITE Alba Berlim vs CSKA de Moscovo – Euroliga |
|
Milos Teodosic mais 14.5 pontos |
|