Encontro da 1ª ronda do Challenger de Prostejov onde o eslovaco actual 172º do mundo Karol Beck defronta o espanhol 47º da hierarquia mundial Albert Montanes
Beck, o eslovaco de 31 anos é um tenista que tem nas superfícies rápidas o seu piso preferido gostando de estar bem apoiado no fundo do court para bater as suas pancadas nomeadamente a direita.
Em terra batida é um jogador fraquíssimo e sempre o foi em toda a sua carreira, a nível ATP tem um registo de 2 vitórias e 20 derrotas e mesmo no circuito Challenger o seu registo é negativo com 7 triunfos e 14 desaires.
Beck não actua desde Março no Challenger de Sarajevo e regressará aqui à competição numa superfície onde não vence um jogo desde Abril e 2011.
Montanes, o espanhol de 32 anos é um grande especialista de terra batida e este ano tem estado a exibir-se a bom nível com especial destaque para a sua prestação há poucas semanas em Nice onde conquistou esse torneio jogando um excelente ténis.
Montanes vem de Roland Garros onde foi derrotado na 2ª ronda por David Ferrer e regressa a este Challenger onde tem a defender os quartos de final da temporada passada
h2h: 0 – 0
Conclusão: Se Montanes não inventar e jogar o que sabe tem todas as condições para atropelar Beck nesta partida, o eslovaco é um jogador extremamente limitado nesta superfície nomeadamente nas suas deslocações e ainda por cima vem de uma paragem de quase três meses.
Montanes apenas terá de abrir ângulos como ele bem sabe fazer e colocar Beck de um lado ao outro para vencer confortavelmente esta partida. Assim sendo espero um triunfo tranquilo em dois parciais fazendo este under de jogos ser uma aposta ganha.