H2H: Defrontaram-se uma vez em 2007. Paul-Henri Mathieu venceu 6-1 6-1.
Albert Montanes, é um típico homem do pó-do-tijolo. Corre muito no court, devolve muitas bolas e trabalha muito para conquistar o ponto. Tem subido de produção nas últimas semanas e ontem venceu Victor Hanescu por 7-5 7-6.
Paul-Henri Mathieu, é um experiente atleta Francês já com muitos anos de circuito. É um tenista bastante evoluído tecnicamente. Bom serviço, boas pancadas e tem um jogo muito agressivo da linha de fundo.
Começou o torneio pro bater Ryan Harrison por 6-4 6-4, uma vitória meio que esperada. Ontem venceu Carlos Berlocq por 7-5 3-6 6-3.
Antevisão da partida:
Acredito que Albert Montanes tem sérias hipóteses de vencer este encontro. Tem subido de nível nas últimas semanas, e apesar de Mathieu também o ter feito, ainda não me convenceu verdadeiramente. Vi o jogo de Francês frente a Berlocq até à pausa devido a chuva, e foi um encontro que o Argentino poderia muito bem ter vencido em apenas dois sets.
Carlos Berlocq tremeu a valer quando servia para vencer o primeiro set a 5-3. Permitiu o empate a 5-5 e voltou a tremer e foi quebrado, permitindo que Mathieu fizesse um crucial break. No segundo set, serviu a 5-1 e voltou a tremer, so conseguiu fichar o segundo set quando estava 5-3. Sinceramente, a vitória de Paul-Henri Mathieu foi mais demérito de Carlos Berlocq do que propriamente mérito do Francês.
Na partida de hoje, Albert Montanes irá colocar a sua habitual elevada cadência em cada ponto. Antes de conhecer as odds daria um ligeiro favoritismo a Montanes, esperava algo nos 1.70. O Espanhol é underdog (quase 2.00) e por isso considero que apostar na vitória de Montanes tem muito valor.