Jogo a contar para a 2R do ATP Roma, de um lado estará espanhol Albert Ramos nº65 do ranking ATP e do outro estará o alemão Kohlschreiber nº 22 do ranking mundial.
Espero para amanhã um jogo entre estes dois tenistas que nunca se encontraram antes, Albert Ramos é sem dúvida um jogador de terra batida e apresenta já muito andamento neste ano de 2013 em Clay. Enquanto que Kohlschreiber é um jogador mais de Hard Court mas que também se safa bastante bem em terra batida.
Albert Ramos o melhor que conseguiu nos torneios em terra batida que participou foi atingir os QF, mas tem o bom score de 13V e 6D.
Aqui em Roma eliminou na 1ª ronda Hajek por 7-5 6-0 e apresenta-se para o encontro de amanhã frente a um adversário bem mais difícil e que promete não dar facilidades ao espanhol.
Apesar de ter conseguido uma boa vitória amanhã será assim, o alemão também estar super motivado e não quer perder perante um jogador menos cotado.
Kohlschreiber eliminou na 1R o jovem e muito talentoso Raonic por 7-6 6-4 num encontro que não era nada favorito e está com a moral toda para defrontar Albert Ramos amanhã, apesar de ser um adversário teoricamente mais fácil a alemão não poderá dá facilidades ao espanhol senão pode ver a sua vida dificultada perante um jogador que tem bastante mais andamento que ele em Clay.
Kohlschreiber tem uma excelente direita e apresenta uma grande maturidade no seu jogo, vem do torneio de Munique onde perdeu a final para Tommy Haas e do de Barcelona onde foi eliminado nas SF por Almagro.
A motivação não podia ser melhor apesar das derrotas o alemão está apresentar um excelente ténis em terra batida e amanhã vai querer continuar neste senda de bons resultados. Apesar de não ser um adversário fácil, Albert Ramos não tem, na minha opinião, muitos argumentos para contrariar o alemão e apesar de não ser mais arriscado um 2-0 para Kohlschreiber acho que se aceita bastante bem , mas prefiro apostar somente na sua vitória.