Albert Ramos, jogador espanhol de 25 anos de idade que ocupa a 51ª posição do Ranking ATP. Ramos é um jogador esquerdino, com um jogo interessante, pancadas spinadas, gosta de jogar a um ritmo elevado e tem na direita a sua melhor arma.
O serviço é igualmente bom, abre bastante os ângulos e faz os seus adversários moverem-se bastante dentro de court, pois este espanhol varia bem o seu jogo.
Ramos na presente temporada vinha de 4 derrotas consecutivas, todas em superficies rápidas, mas no ultimo jogo da Espanha vs Canadá em selecções, o nuestro hermano venceu Dancevic em 2 sets, num jogo que nada valia, pois a eliminatória estava resolvida.
Neste torneio, no regresso á terra batida, venceu Rogerio Dutra Silva por 6-4 / 6-1. Não tem pontos a defender esta semana.
Volandri, jogador italiano de 31 anos de idade que ocupa a 90ª posição do Ranking ATP. Volandri é um jogador experiente, com um jogo interessante no fundo do court, pois tem boa consistência, pancadas sólidas e a sua experiência fá-lo gerir bem os momentos importantes. Este italiano joga quase exclusivamente nestas superficies, onde o seu jogo acaba por ser mais eficaz.
Este italiano tem já alguns titulos na carreira, todos em terra batida, a esmagadora maioria conquistados em torneios Challengers, mas venceu também 2 ATP’s. No entanto, não vence qualquer torneio desde 2012. Este ano jogou o Australian Open, onde perdeu em 4 sets para Gilles Simon. Depois disso, estreou-se neste torneio, vencendo Leonardo Mayer por 6-2 / 6-1. O ano passado perdeu para o “feijão” João Souza em 3 sets na 1ª ronda.
Head to head: 1-1. Venceu Ramos em 2009 em 2 sets num Challenger italiano, vingou-se o italiano o ano passado em 2 sets, derrotando o espanhol.
Conclusão: Ramos é superior a meu ver, tem um jogo mais variado e a sua direita de esquerdino fará estragos no jogo de consistência de Volandri que terá dificuldades em manter o ritmo de jogo que o espanhol irá colocar.
Ramos jogou bem contra o brasileiro na 1ª ronda, deu a ideia que com o decorrer do jogo estava a superiorizar-se e a aumentar o seu ritmo de jogo e nesta partida espero mais do mesmo, com um Albert Ramos a colocar o seu habitual jogo em prática e a fazer Volandri correr de um lado ao outro do court, desgatando-o e aproveitar alguns erros do italiano, ou de forma directa, ou com bolas curtas. A odd não é alta, mas penso que boa para os factos, pois em condições normais, teremos uma vitória de Albert Ramos.