H2H: No único jogo entre ambos, Radek Stepanek venceu por um duplo 6-2. Foi em Cincinnati no ano passado, em condições de jogo que beneficiam e muito o Checo.
Albert Ramos, é um jogador Espanhol com a tradicional escola do seu país. Grande habilidade para jogar em terra-batida, fazendo valer a sua enorme solidez na linha de fundo. Joga muito em spin, principalmente com a sua direita (canhoto), dificultando a devolução ao adversário.
Teve que disputar o Qualifying esta semana, e chega aqui bem rodado. Após um jogo menos conseguido frente a Eysseric, venceu Volandri por um duplo 6-2.
Radek Stepanek , é um veterano Checo com 34 anos de idade. O seu serviço e jogo de rede são as suas principais armas, daí ser um jogador muito temido em pisos rápidos, principalmente indoors. Em terra o seu jogo perde alguma eficácia.
Não compete individualmente desde o Australian Open, mas jogou o jogo de pares da sua selecção na última eliminatória da taça davis.
Antevisão da partida:
Não acredito que este jogo seja outro que não a vitória do Espanhol. Ramos é um atleta desta superfícies e enfrenta Stepanek que gosta mais de superfícies rápidas. Stepanek não compete individualmente desde há mais de três meses, e é expectável que Albert Ramos devolva muitas bolas. Será um jogo muito desgastante para o Checo, pois acredito que ainda não está nos índices físicos ideais. Nas trocas de bola mais longas Ramos deverá fazer gato sapato de Stepanek e acabará por vencer a partida.