Frente a frente o Alcorcon, actual 3º classificado da Segunda Liga Espanhola contra o Sporting Gijon que se situa apenas no 15º lugar.
O Alcorcon tem realizado até ao momento um campeonato bastante equilibrado, onde tem conseguido angariar grande parte da sua quantia de pontos no seu próprio reduto, onde ganhou em quase todos os jogos que lá disputou, excepto em dois, que acabou por empatar.
Têm uma boa equipa que conta com jogadores bastante experientes (e um pouco velhos) como é o caso de Fernando Sales (com 35 anos e 5 golos) ou de Juli (com 31 anos e também 5 golos); Mas a grande estrela da equipa é o “conhecido” Oriol, que até ao momento, em 23 jogos que jogou, marcou 14 golos (!!!).
Do outro lado, temos o Gijon, equipa que ainda “recentemente” andou pela primeira liga a disputar jogos frente ao Barcelona ou Real Madrid, mas esta época não tem sido fácil, trata-se de uma equipa que não conseguiu atingir uma consistencia que a permita subir na tabela classificativa. E, neste jogo, fora de portas não se esperam facilidades. É certo que há cinco jogos que não perdem fora de casa, mas penso que desta vez não terão tanta sorte.
O Alcorcon encontra-se motivado e a luta pelos lugares cimeiros está intensa e não se esperam facilidades, por este motivo e por todos os que referi anteriormente, considero este jogo importante para o Alcorcon, dado que as duas equipa que se encontraram imediatamente a seguir a eles (Girona e Cordoba) irão jogar entre elas e esta é uma boa possibilidade para se afastarem de, pelo menos, uma dessas equipas.