O Alcorcon está na luta pela promoção ocupando a terceira posição com 35 pts, a somente dois do segundo que garante a promoção direta.
Terminaram o ano com uma vitória forasteira depois de dois resultados menos bom, mas não totalmente surpreendentes pois empataram com o Barcelona B e perderam no terreno do Villareal que no seu reduto tem estado muito forte.
A actuar em casa ainda não perderam e em nove jogos apenas concederam dois empates e permitiram cinco golos aos adversários. Para este jogo o técnico José Bordalás conta com todo o plantel há disposição salientando-se o regresso de Riera, melhor marcador da equipa.
O Real Madrid Castilla é a filial do Real Madrid cujo principal objetivo é formar jogadores para a equipa principal. É muitas vezes condicionada por esse factor dada a chamada de alguns jogadores o plantel principal, sobretudo Morata e Nacho, que estarão novamente de fora neste jogo.
Para além deles de registar a ausência de Borja Garcia e Raúl Tomás. Ao fim de dezanove jornadas ocupam somente a 16ª posição com 21 pts. Nos últimos dez jogos apenas conseguiram uma vitória.
Fora de casa apresentam um registo de 2V 3E 4D com um goal average de 13-14. De referir contudo que os resultados positivos foram todos obtidos contra equipa da segunda metade da tabela. Defensivamente apresentam algumas debilidades sendo que apenas por duas vezes terminaram com a baliza inviolável.
O Alcorcon apresenta-se com o seu onze de gala e é muito forte ofensivamente pelo que penso que deverá conseguir ultrapassar a defensiva do Real que apresenta fragilidades que contra equipas de topo são bem evidentes, pelo que deverá vencer este encontro.
Equipas Prováveis:
Alcorcon: Manu Fernández – Nagore, Babin, Laguardia, Ángel Sánchez – Fernando Sales, Rubén Sanz, Sergio Mora, Juli – Miguélez, Oriol Riera.
Real Madrid B: Jesús – Fabinho, Iván, Mateos, Casado José Rodríguez, Mosquera, Juanfran, Denis Cheryshev – Álex, Jesé