Engraçado que o alinhamento destas meias finais, colocou 2 jogos cujos perfis me parecem muito idênticos. Verdade que algo do género já seria previsível desde o início da competição.
Se no Portugal vs Chile, prognostiquei golos e de ambas as equipas, aqui prognostico exactamente o mesmo.
Uma coisa esta taça das Confederações já nos comprovou. O futuro da selecção alemã é absolutamente risonho. É que esta Alemanha B é de facto quer em termos individuais quer em termos de profundidade do plantel, soberba.
De facto, se as vitórias frente aos Camarões e Austrália eram desde logo previsíveis, o empate e principalmente a capacidade revelada para travar o ímpeto inicial chileno, revelaram-se-me surpreendentes.
Este México, por seu lado, demonstra o que desde à muito vem demonstrando. Uma equipa sólida que melhora de produção à medida que se sobe nos seus sectores em campo e pressiona os adversários, mas que estremece à medida que é pressionada pelos adversários.
Há um pormenor que me faz, decisivamente, ir nesta aposta. É que quer o México, quer a Alemanha, marcaram e sofreram golos nos seus 3 jogos da fase de grupos.
E estamos a falar de sofrer golos de Austrália, Camarões, Nova Zelândia e Rússia, que são selecções claramente inferiores aos seus oponentes de hoje.
É certo que os níveis de concentração face à fase em que estamos e face ao adversário, têm de necessariamente ser maiores, mas no teste da fase de grupos que pode servir de balão de ensaio em termos de exigência (vs Portugal e Chile), sofreram e marcaram na mesma.
Chamo ainda à atenção para a capacidade de luta revelada pelos mariachi, pois por 2 vezes estiveram a perder frente a Portugal e por duas vezes foram buscar o empate e perdiam ao intervalo frente à Nova Zelândia virando o resultado no 2º tempo.
Factor que pode ter a sua influência é o facto da selecção mexicana ter como suspenso Andres Guardado e em duvida Hernandez e Reyes. Se a ausência de Guardado é certa, Hernandez tudo aponta que consiga alinhar, restando a duvida de Reyes.
Interessante o facto dos 6 golos do México terem sido marcados por 6 jogadores diferentes o que traz sempre mais incógnitas à defesa adversária. Por outro lado os alemães têm em Stindl e Werner, autores de 2 golos cada, os seus mais promissores artilheiros.
Prognóstico Alemanha vs Mexico:
Acresce que os guarda-redes de ambas as equipas não me inspiram grande confiança. Para mim é um verdadeiro mistério como é que Der Stegen é titular do Barcelona. Não vejo nele capacidades para tal desiderato.
Dos GR do México nem vale a pena falar, pois ainda está para nascer um que seja de elite mundial.
Por tudo o exposto acredito que ambas as equipas irão marcar neste jogo.
Excelente análise, obrigado!