Encontro da 2ª ronda do US Open onde o russo 73º do mundo Alex Bogomolov enfrenta o norte americano 109º da hierarquia mundial Tim Smyczek.
Bogomolov, o russo de 30 anos é um jogador bastante sólido no fundo do court, tem uma boa movimentação e consegue acelerar bem a bola especialmente com a sua direita. É um tenista que peca por assumir por vezes um jogo demasiado passivo colocando-se muito atrás da linha de fundo e perante adversários com maior capacidade de aceleração essa situação é fatal. Na 1ª ronda conseguiu uma duríssima vitória diante de Benoit Paire por 7 – 5 2 – 6 6 – 4 5 – 7 7 – 6
Smyczek, o norte americano de 25 anos é um tenista que tem na direita a grande arma do seu jogo com a qual grandes pancadas, não tem um grand serviço e a sua segunda bola é bastante atacável pois só tem 1,75 e tem alguma dificuldade em manter um nível de jogo consistente. Este ano já conseguiu defender a 2ª ronda que havia alcançado o ano passado e no seu primeiro jogo derrotou o australiano James Duckworth por 3 – 6 6 – 2 6 – 4 6 – 1
h2h: 2 – 0 para Smyczek
Conclusão:
O nort americano venceu os dois anteriores embates entre ambos, sempre jogos muito equilibrados decididos apenas em três sets.
Neste encontro do Grand Slam não creio que haja maneira de nenhum dos dois vencer em três partidas apenas, são dois tenistas que procuram comandar os pontos com grande intensidade nas suas pancadas e creio que teremos uma alternância no ascendente dos pontos com ambos os jogadores a terem períodos onde conseguem jogar grande ténis e outros onde não se sentem tão confortáveis.
Um 3 – 0 para algum dos dois é impensável e creio que este jogo pode muito bem ser decidido numa quinta partida e aí Smyczek talvez leve vantagem pelo possível desgaste de Bogomolov no jogo com Paire.
Alex Bogomolov vs Tim Smyczek – US Open |
|
Mais de 3.5 sets |
|