Kuznetsov, jogador norte americano de 25 anos de idade que ocupa a 219ª posição do Ranking ATP.
Este americano serve bem, jogo bastante chapado, gosta de trocar bolas no fundo do court, colocando uma intensidade alta nos pontos, por vezes comete mais erros do que o esperado, mas também faz sempre muitos winners. È jogador destas superficies e em indoor tem um registo positivo.
A temporada anterior, não foi muito produtiva e por isso mesmo Kuznetsov está fora do TOP 200. Algumas lesões e quebras de rendimento ditaram o seu actual Ranking. Ainda assim alguns bons resultados na parte final da temporada sobre indoor, nomeadamente, a final perdida em Charlottesville, perdendo para Denis Kudla. Na presente temporada só jogou o quali do Australian Open, perdendo para Sweeting em 2 sets.
Hiroki Kondo, jogador japonês de 31 anos de idade que ocupa a 485ª posição do Ranking ATP. Kondo é um jogador fraco, compete maioritariamente em hard court, mas não tem grande potência no seu jogo e é um jogador que não tem grandes argumentos ofensivos.
Joga habitualmente no fundo do court, insistindo na esquerda dos adversários em busca de conseguir bola curtapara então atacar e subir á rede. Normalmente joga em torneios Future, onde aqui ou ali faz um bom resultado. A nivel Challenger, o melhor que fez o ano passado foi Quartos de final em uma ocasião, mas o quadro era fraquissímo, num torneio jogado no Japão. Aqui jogou a fase de qualificação, batendo o modesto Mirzadeh em 2 sets.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Excelente oportunidade para Kuznetsov entrar a vencer neste torneio e em 2 sets. O quadro foi amigo, pois apanhou um adversário acessível que não tem um décimo da sua qualidade. Prevejo uma vitória do americano em 2 sets, em condições normais,com parciais expressivos, mas o facto de ter terminado o ano lesionado e de somente agora estar a regressar aos courts, leva-me a fazer esta aposta moderadamente.
Na semana passada não apresentou nenhuma queixa no seu encontro, que acabou por perder frente a um adversário mais forte. Hoje, sendo favorito, Kuznetsov acabará com toda a certeza por assumir o jogo e partir para uma vitória em 2 sets.