Alex De Minaur vs Yannick Maden – Mouilleron-Le-Captif

Aposta Ganha / Prognósticos de Ténis / Alex De Minaur vs Yannick Maden – Mouilleron-Le-Captif

Alex De Minaur vs Yannick Maden – Mouilleron-Le-Captif: Alex de Minaur, tenista australiano de 18 anos, número 183 do ranking ATP….

Jogador com bastante capacidade para estar, diria no top50 no futuro. É rápido, inteligente nas pancadas, tem uma boa forehand e gosta de pancadas cruzadas.

Yannick Maden, tenista alemão de 28 anos, número 165 do ranking ATP. É um jogador que serve bastante bem, joga agressivo, forehand muito mais forte, backhand muito cruzada e gosta mais de jogar do fundo do court.

Alex De Minaur será muito provavelmente um dos jogadores a ter atenção em cerca de 5 anos. Tem um estilo um pouco diferente dos jogadores que nos lembramos da Austrália (Kokkinakis, Kyrgios, Tomic…).

Apesar de ter uma boa forehand, é um jogador muito mais defensivo, gosta de estar do fundo do court e prefere a troca de bolas, move-se bem, é rápido e consistente, apesar da sua aparência física.

Penso que lhe falta um bocado de aceleração nas pancadas, é muito “returner” apenas e falta saber ir para o winner quando necessário.

Este ano, tem conseguido bons resultados, lembro-me de o ver bater Paire e como melhor registo tem a final no challenger de Segovia.

Quanto a Maden, um jogador muito mais experiente, que andou praticamente toda a carreira a correr ITF’s e Challengers e que se encontra na melhor posição da carreira.

É um jogador interessante, não deverá fazer muito melhor classificação pois apesar de ter boas armas para os challengers, em circuitos superiores será bem mais difícil para ele.

É um jogador agressivo, gosta de dominar os pontos, penso que a nível de return ainda tem de melhorar bastante pois apenas mostra consistência e segurança quando é ele com o serviço.

Acho que também a maneira como ele entra no campo (os primeiros jogos) decide muito a sua mentalidade pois parece me que quando ele entra mal não consegue entrar consistência mais tarde.

Prognóstico Alex De Minaur vs Yannick Maden s:

Finalmente e lançando o meu prognóstico, Minaur tem muita capacidade, parece-me que terá um futuro melhor que o do seu adversário mas ele parece ainda não ter resposta contra quem acelera muito o jogo.

Maden gosta de arriscar winners e ditar pontos e o australiano deverá ter dificuldades com o início, por isso a minha aposta recai no alemão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram