Encontro da 1ª ronda do WTA de Budapeste onde a austríaca actual 184ª do mundo Patricia Mayr-Achleitner defronta a romena 80ª do mundo Alexandra Cadantu
Mayr-Achleitner, a austríaca de 26 anos é uma tenista que actua maioritariamente no cicuito ITF, gosta de actuar no fundo do court e impor a sua direita que é a grande arma do seu jogo, no entanto é uma jogadora que sente algumas dificuldades quando pressionada no fundo do court especialmente na sua esquerda e esta é umas das razões para nunca ter tido grande sucesso na sua carreira.
Este ano tem actuado praticamente apenas em torneios ITF e aqui em Budapeste esteve apenas em 2009 perdendo na 2ª ronda para Bacsinszky
Cadantu, a romena de 23 anos é uma jogadora que tem na terra batida a sua superfície preferida onde gosta de actuar no fundo do court e imprimir uma cadência de jogo muito elevada estando a jogar a bom nível esta temporada em terra batida com destaque para o WTA de Katowice onde veio do qualifying e perdeu apenas nas meias finais para Petra Kvitova.
Aqui em Budapeste tem a defender a segunda ronda tendo perdido o ano passado para Wozniak
h2h: 1 – 0 para Mayr-Achleitner
Conclusão: A austríaca venceu o único embate entre ambas em 2010 sobre terra batida, no entanto creio que este duelo tem todas as condições para ter um desfecho diferente. Cadantu está a jogar bom ténis e sobre esta superfície é uma jogadora muito perigosa que imprime um ritmo de jogo muito elevado sendo uma autêntica lutadora dando tudo o que tem em court.
Mayr-Achleitner terá muitas dificuldades em lidar com a cadência de bola da romena que certamente irá explorar a esquerda mais débil da austríaca e como tal acredito que Cadantu seja capaz de se superiorizar.