Alexey Valutin vs Yasutaka Uchiyama – Hua Hin

Aposta Ganha / Prognósticos de Ténis / Alexey Valutin vs Yasutaka Uchiyama – Hua Hin

Alexey Valutin vs Yasutaka Uchiyama – Hua Hin: Alexey Vatutin, tenista russo de 25 anos, número 186 do ranking ATP….

Jogador com um estilo bastante agressivo, bate a bola muito forte, tem uma boa forehand e uma boa backhand a 2 mãos. Prefere pancadas retas na bola.

Yasutaka Uchiyama, tenista japonês de 25 anos, número 212 do ranking ATP.

Jogador do fundo do court, talhado para rallies. Tem um jogo muito de return, não tem grande aceleração e joga para manter a bola dentro do court.

Vatutin é um jogador que vai fazendo bons torneios e que tem bastante qualidade. Tem um estilo de jogo agressivo, sabe bater bem na bola, a sua forehand é muito boa, a backhand também e a isso adiciona um serviço decente.

Acho que ele é um jogador para figurar no top150 e até começar a tentar alguns qualifiers ATP’s, algo que só tentou meia dúzia de vezes este ano. O maior problema dele é a nível mental, ele é um jogador que tenta sempre abrir ângulos para bater a bola como winner e arrisca imenso.

Quando lhe corre mal, ele torna-se muito errático e comete erros atrás de erros. Venceu o challenger de Poznan.

Quanto a Uchiyama, um jogador de fundo do court, penso que mais que tudo, estes jogadores de ranking baixo são a imagem que os treinadores e os jogadores do próprio país fazem dos mesmos.

Este é um jogador defensivo, gosta de jogar rallies, comete poucos erros, move-se bem pelo court, tem um bom jogo de pés e sabe bater bem na bola (Descrição que se aplica a praticamente todos os asiáticos).

Vi um jogo dele contra Millman em que perdeu por “choke”, desperdiçando match points até no seu serviço, mas jogou muito bem. Venceu o challenger de Kyoto.

Prognóstico Alexey Valutin vs Yasutaka Uchiyama :

Vatutin tem qualidade, é um jogador agressivo mas que nunca sabe quando é melhor trocar a bola e quer sempre “winners”. Uchiyama vai devolver muitas bolas, tantas que será uma questão de tempo para Vatutin falhar. Acredito que mais cedo ou mais tarde, o russo entre em tilt e o japa vença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram