Alison Riske jogadora norte americana de 24 anos de idade que ocupa a 44ª posição do Ranking WTA.
Esta tenista é uma jogadora é uma jovem que neste final de temporada tem acordado a nivel exibicional e trazido belas exibições para os courts, principalmente em superficies rápidas.
Este ano em indoor só realizou 1 jogo que foi a primeira ronda deste torneio tendo vencido frente á Kasaktina por 2-0. O seu melhor momento este ano foi ter vencido o ultimo torneio em Tianjin na China, onde teve uma performance bastante acima da média conseguindo-se sobrepor a adversárias como Lepchenko e Bencic na final.
Neste torneio não tem quaisquer pontos a defender visto ser a primeira vez que participa no torneio.
Anastacia Pavlyuchenkova jogadora russa de 23 anos de idade que ocupa a 30ª posição do Ranking WTA. Esta tenista é uma jogadora que apesar da sua juventude tem alguma experiencia já no circuito WTA onde já foi 13º mundial.
Em indoor este ano efecutou 6 jogos e venceu os seus seis jogos, foi logo no inicio de época onde venceu o Torneio de Paris frente á Errani, tendo ainda eliminado Sharapova, Kerber, Suarez Navarro, como pode-se ver foi um torneio muito bem conseguido pela russa.
Mas apartir daí tem andado muito apagada, com algumas lesões pelo meio, conseguiu assim de mais relevante os Quartos de Final em Washington sendo eliminada pela Makarova.
De salientar tambem que é uma jogadora que se adapta muito melhor em superficies rapidas. Neste torneio eliminou até ao momento Ana Konjuh em dois sets.
Tem pontos a defender neste torneio, onde chegou á meia final a época passada, e jogando no seu país, deverá demonstrar a sua garra para chegar o mais longe possivel.
H2H: 2-0 vitorias da ALison Riske em Wimbledon e Hobart.
Conclusão: Apesar do confronto directo não ser favorável á russa acredito na sua vitoria neste jogo, visto ser uma jogadora que se adapta muito bem em indoor e onde ainda nao teve qualquer derrota nesta superficie este ano, e ainda tendo pontos a defender e jogando no seu país, é mais uma motivação extra para vencer este jogo.
A norte americana não vai facilitar a vida como é logica, penso que vai acabar por ser um jogo disputado, com maior pendor para a russa.