Encontro das meias finais do torneio que encerra o circuito Challenger na presente temporada onde o romeno actual 112º classificado do ranking Adrian Ungur e o esloveno 98º da hierarquia mundial Aljaz Bedene
Ungur, o romeno é um tenista que tem na terra batida a sua superfície preferida e raramente compete em Hard Court, no entanto devido às excelentes acelerações que consegue tem conseguido boas vitórias aqui em São Paulo.
Na fase de grupos venceu Ruben Ramirez Hidalgo e Guido Pella, ambos em três sets. No entanto não me convenceu em nenhum desses jogos, frente a Ramirez Hidalgo beneficiou de uma quebra de intensidade no 3º set do espanhol e frente a Pella esteve um set abaixo e lá conseguiu vencer dois tie breaks com alguma sorte à mistura. No terceiro jogo já estava apurado e fez um jogo muito errático e foi derrotado por Thiago Alves.
Bedene, o jovem esloveno de 23 anos é bastante completo e actua bem em todas as superfícies, no entanto sente-se muito mais à vontade em Hard Courts do que Ungur. O esloveno foi uma bela surpresa neste ano de 2012 e aqui neste torneio de São Paulo pode imitar a faceta de Stebe a temporada passada.
Perdeu no jogo de estreia com Hanescu num jogo muito equilibrado por 6 – 7 6 – 7, no entanto foi capaz de dar a volta e vencer Gastão Elias em três sets e no dia de ontem teve um jogo de decisão contra Paolo Lorenzi onde quem vencesse passava e o esloveno deu uma lição ao italiano vencendo por expressivos 6 – 1 6 – 3 num jogo onde não enfrentou qualquer break point.
Conclusão: Espera-se um bom jogo nestas meias finais entre dois tenistas de qualidade, Bedene é um tenista que se sente mais confortável nesta superfície e é mais sólido do fundo do court a meu ver.
Ungur tende a cometer mais erros, especialmente com a sua esquerda que não tem estado com o melhor timming cometendo muitas madeiradas. Acredito que a maior qualidade de Bedene e irreverência sejam determinantes nesta partida, ele já mostrou ontem que lida bem com jogos de pressão ao vencer Lorenzi no jogo do tudo ou nada e creio que será capaz de se superiorizar novamente hoje frente a Ungur.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Aljaz Bedene vs Adrian Ungur – World Finals |
|
Aljaz Bedene a |
|