Forma América Mineiro – O América deu provas de que continua bastante perdido na temporada. Nem com a chegada do técnico Paulo Comelli, a equipe conseguiu uma reação após a campanha vexatória em seu campeonato estadual, onde ficara longe das brigas por classificação em quase todo o tempo.
A atuação diante do Avaí em vitória por 3×0 fora de casa que veio a classificar o time para a terceira fase da Copa do Brasil acabou dando um ânimo na torcida, fazendo com que todos pensassem que o time tivesse em caminho de recuperação, mas a ridícula atuação na partida de estreia na Série B diante do Guaratinguetá fora de casa, mostrou que o trabalho será bastante longo.
A boa notícia para o jogo de hoje fica por conta do retorno do meia Rodriguinho- que pode ser uma luz a falta de criatividade no meio campo americano. A outra alteração na equipe será por motivos de força maior, visto que Danilo foi expulso na partida de estreia e dará lugar a Wanderson no time titular.
No mais, a equipe precisará fazer uma grande atuação para aliviar a imensa pressão que a torcida do clube já faz.
Escalação América Mineiro: Neneca; Leandro Silva, Victor Hugo, Jaílton e Wanderson; Leandro Ferreira, Claudinei, Rodriguinho e Nikão; Fábio Júnior e Willians.
Forma Figueirense – Apesar da vitória na partida de estreia, o Figueirense mostrou que precisará de mais para conseguir ser forte durante toda a temporada.
O time vem conseguindo ser regular e teve campanha aceitável em seu estadual, mas o time ainda encontra alguns problemas em seu sistema defensivo- que pode ser o diferencial do time quando estiver acertado.
O time costuma ser bastante ofensivo dentro de campo e caso venha a ter uma regularidade efetiva para o seu seu da retaguarda, poderá ser bastante forte dentro da competição.
O bom técnico Adilson Batista, satisfeito com as atuações do clube até aqui na temporada, vem conseguindo fazer com que o time atue de maneira confiante dentro de campo.
O clube já conseguiu avançar para a terceira fase da Copa do Brasil e espera aproveitar-se das incertezas do adversário de hoje para conseguir somar mais pontos, que deixem o clima positivo ainda mais elevado no clube.
O treinador deverá manter a base do jogo de estreia, apostando no momento positivo e na força ofensiva para conseguir um bom resultado nesta noite.
Escalação Figueirense: Ricardo; William Cordeiro, Thiego, Douglas, e Wellington Saci; Willian Magrão, Ronaldo Tres, Maylson; Ricardinho, Pablo e Rafael Costa.
O Jogo: O time visitante poderá atuar de maneira solta em campo, visto que a pressão é mínima e a confiança é alta. O time da casa ainda encontra-se inteiramente perdido e apostará suas fichas no retorno do meia Rodriguinho para conseguir ser melhor do que a patética atuação da última rodada.
Neste momento vejo o time visitante superior em todos os sentidos, principalmente no psicológico, que deverá deixar o time forte dentro de campo para conseguir evitar a derrota nesta noite.