América RN e Icasa encontram-se esta noite em jogo da 2ª jornada da Série B do campeonato brasileiro.
O América RN tenta de uma vez por todas um triunfo para animar as hostes, são 6 os jogos que a equipa leva sem triunfar com as derrotas no campeonato Potiguar, na Copa do Brasil e na jornada de abertura da Série B.
Precisamente nessa jornada de abertura a equipa defrontou o Figueirense e pese embora tenha sido derrotado pelo Figueirense por 3-2 a equipa até deu uma boa imagem tendo discutido o jogo desde o início até ao fim.
Esta equipa do América RN não é tão má como os recentes resultados mostram e prova disso é que mesmo não tendo sido campeão Potiguar a equipa colocou 5 jogadores no onze que foi eleito o melhor do estadual e tem no plantel o homem que foi considerado melhor jogador da competição, Cascata.
Para hoje as novidades na equipa devem ser a estreia do central contratado ao Campinense Edivânio e o regresso de Ricardo Baiano que não jogou a primeira jornada por estar castigado.
Do lado do Icasa a equipa vem em vitória caseira algo surpreendente ante o Sport que é sempre um dos candidatos à subida mas pelas crónicas do jogo essa vitória deveu-se não só a mérito próprio mas também a alguma ajuda da arbitragem que foi muito contestada pelo Sport.
Essa possível ajuda que o Icasa teve frente ao Sport bem como o fator casa permitiram à equipa Cearense disfarçar algumas das suas lacunas. Prova disso é que mesmo tendo triunfado e após esse triunfo o treinador do Icasa disse que a sua equipa era um dos sérios candidatos à descida pedindo reforços à direcção.
Para o jogo de hoje as novidades são Nayllor e Gutto que estiveram lesionados e falharam o 1º jogo do campeonato.
Ora bem penso que os resultados da 1ª jornada foram enganadores em ambos os lados e com o América a jogar em casa penso que o favoritismo cai para em si até porque a equipa necessita de quebrar a série de 6 jogos sem ganhar e estrear-se a ganhar no novo estádio coisa que ainda não conseguiu fazer.
A motivação pelo destaque dado a alguns elementos ontem na entrega dos prémios do campeonato potiguar deve também servir como motivação pelo que a minha aposta recai num triunfo caseiro.