O América de Natal vinha fazendo uma campanha horrível nos 6 jogos antes da parada para a Copa das Confederações, com 3 empates e 3 vitórias em 6 jogos.
No 1º jogo pós parada, o time potiguar aproveitou bem as suas chances e em uma delas marcou o gol e administrou a vitória por 1 a 0 diante o Bragantino. Para esse jogo, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com o artilheiro de seu time nessa série B, Cascata que está lesionado. Além dele estão fora do jogo Edson Rocha, Fabinho, Renatinho Potiguar e Júnior Negão.
América de Natal: Andrey, Norberto, Cléber, Edvânio e Raí; Márcio Passos, Daniel Amora, Mazinho e Vinícius Pacheco; Alex e Tiago Adan.
O Sport vinha fazendo uma campanha abaixo do esperado antes da parada, com mais tempo de conhecer e treinar o time, Marcelo Martelotte mostrou no último jogo que aproveitou bem essa pausa do campeonato, contra o Joinville o time pernambucano fez uma partida em grande nível contra um dos melhores mandantes dessa série B, marcou muito bem, principalmente, no 1º tempo e teve uma boa qualidade na saída de bola da defesa para o meio de campo, que vinha sendo um dos defeitos do time. Martelotte irá repetir a escalação que iniciou o jogo contra o Joinville.
Sport: Magrão; Patric, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro; Rithely, Anderson Pedra, Camilo e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio.
Conclusão: Vi o jogo do Sport contra o Joinville e fiquei impressionado com a melhora do time em relação ao time antes da parada para a Copa das Confederações, o técnico Marcelo Martelotte aproveitou bem essa pausa e treinou muito bem nesse período. No último jogo, o time sempre que podia tentava sair para o jogo com um bom toque de bola, sem os famosos chutões.
As pretensões do América de Natal nessa série B são bem claras, primeiro livrar o rebaixamento e o que vier depois é lucro. Na sua 1º vitória na série B contra o Bragantino, o time, assim como o Sport, mostrou uma evolução em relação a antes da parada, o que me surpreendeu.
Acredito que o Sport não irá perder esse jogo, até agora o América de Natal não ganhou de nenhum time de série A ou B em uma competição nacional, sendo, inclusive, levando uma humilhante goleada de 6 a 2 diante o Atlético Paranaense, Ainda sem o seu artilheiro, Cascata, o time potiguar vem ainda mais enfraquecido. Com uma boa cotação, irei no empate anula no Sport, pois vejo baixas chances do América de Natal sair vencedor dessa partida.