Andrew Whittington vs Alex Bolt – Hua Hin

Aposta Ganha / Prognósticos de Ténis / Andrew Whittington vs Alex Bolt – Hua Hin

Andrew Whittington vs Alex Bolt – Hua Hin: Andrew Whittington, tenista australiano de 24 anos, número 311 do ranking ATP….

Bom serviço. Jogador com uma boa forehand, gosta de bater a bola cruzada e subir à rede. Sabe também manter um rally do fundo do court sem cometer muitos erros.

Alex Bolt, tenista australiano de 24 anos, número 206 do ranking ATP.

Jogador com um grande serviço, maior propensão para jogar em piso duro. Tem uma boa forehand e gosta também de subir à rede para fechar o ponto.

Whittington é um jogador que tem bastantes qualidades, mas caiu imenso no ranking. Ele chegou a ser 160º este ano mas os pontos que tinha de defender de challengers onde fez bons resultados em 2016 não foram conseguidos e caiu quase para o dobro.

Ele tem um jogo bem interessante, não comete muitos erros, sabe usar bem o slice (gosta de subir à rede com este) e tem uma forehand e backhand de qualidade.

O importante perceber dele é que não é nenhum “serve-bot” e que sabe jogar bem rallies, perdendo apenas muito porque exagera nas chegadas à rede. Este ano os melhores registos são 3 quartos de final em challengers.

Quanto a Bolt, acho-o um jogador inteligente, que sabe o que fazer (sabe quando atacar, quando subir à rede, quando fazer serviço e vólei, etc.) e que tem momentos muito bons.

Ele já bateu alguns nomes conhecidos do tour em 2017 como Sam Groth, Tatsuma Ito, Copil e Benneteau (os últimos 2 no qualifier do Australian Open).

Acho-o um jogador talentoso, capaz de ascender a pelo menos o top150, sendo que há 2 anos atrás era o nº160 e duvido que muita gente esperasse que estivesse pior neste momento.

Tem de melhorar um pouco o seu mental e o seu posicionamento. Ele tenta somar alguns pontos, tal como o seu oponente (mas Bolt) está bem melhor para os cabeças de série do Australian Open.

Prognóstico Andrew Whittington vs Alex Bolt:

Tem 2 finais de challenger perdidas este ano (Ilkley e Traralgon). São 2 jogares parecidos, um jogo equilibrado.

Sinceramente, Whittington parece-me melhor do fundo do court e pelo que vi de Bolt, o seu posicionamento é horrível e acaba por ser apanhado muitas vezes completamente desposicionado. Acho que é um 50/50 e vou no underdog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram