Golubev, jogador cazaque de 25 anos de idade que ocupa a 172ª posição do Ranking ATP. Golubev é um tenista muito agressivo, tem um serviço bastante bom, rápido, potente, bem colocado.
Tem também uma direita e uma esquerda que lhe dão muitos winners e o seu jogo é baseado sempre na agressividade no fundo do court. Tecnicamente é pouco evoluído, a sua técnica é um pouco atabalhoada, mas não é por isso que deixa de fazer bons resultados.
Golubev tem vindo a competir em terra batida já há imenso tempo e nem tão pouco se estreou em relva este ano. Aqui bateu Julien Lenz em 2 sets e Nils Langer em 3 sets. O ano passado tinha perdido na 1ª ronda de um Challenger italiano, pelo que esta está a ser uma semana produtiva para o cazaque.
Tim Puetz, jogador germânico de 25 anos de idade que ocupa a 250ª posição do Ranking ATP. Este germânico é um jogador ofensivo, gosta de atacar e de procurar o winner.
O seu nivel de jogo não é muito alto, pois é irregular e não consegue manter um ritmo e nivel exibicional durante muito tempo. Por isso mesmo é que os seus melhores resultados são em torneios Future, em Challengers, não faz nada de jeito.
Este ano está pela primeira vez nos Quartos de Final de um Challenger. Para chegar aqui, bateu Marterer em 3 sets e Ruben Ramirez Hidalgo também em 3 sets. Em ambos os jogos perdeu o primeiro set e necessitou de puxar pelo cabedal para virar os encontros em partidas muito intensas.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Espero uma vitória clara do jogador de leste. Olhando para o quadro, Golubev tem chances de vencer este torneio. Pelo menos este parece-me o jogo mais desigual dos 4 referentes aos Quartos de Final.
Golubev tem um jogo superior ao de Puetz e um serviço bem mais potente e eficiente. Puetz em terra batida sofre sempre os seus breaks e frente a um tenista como Golubev isso será fatal, já que o cazaque costuma ser muito autoritário no seu serviço.
Golubev já despachou 2 germânicos e com toda a certeza que não terá problemas de maior em afastar outro tenista da casa e em 2 sets.