Andrey Rublev vs Denis Shapovalov – Next Gen Finals

Aposta Ganha / Prognósticos de Ténis / Andrey Rublev vs Denis Shapovalov – Next Gen Finals

Andrey Rublev vs Denis Shapovalov – Next Gen Finals: Andrey Rublev, tenista russo de 20 anos, número 35 do ranking ATP..

Jogador com um ótimo serviço e um estilo híper-agressivo, uma forehand incrível e um estilo muito agressivo, normalmente mais do fundo do court. Prefere o piso duro.

Denis Shapovalov, tenista canadiano de 18 anos, número 49 do ranking ATP.

Muito talentoso, um ótimo serviço e uma grande forehand. Tem uma ótima capacidade de gerar winners e uma boa backhand a uma mão.

Rublev é o jogador mais bem cotado na chegada a este torneio. Já o vi jogar imensos jogos e nunca achei-o um fora de série e apesar de concordar que é um jogador para o futuro, acredito mais que seja um futuro top 15/20 mas ainda não lhe vejo qualidade para andar no top10.

Tem um jogo agressivo, a sua forehand é incrível e até sabe o que fazer durante os rallies, sabe abrir bem os ângulos mas mentalmente ainda está bastante verde. Este ano teve incríveis resultados,

venceu o ATP de Umag, tendo ainda batido alguns nomes interessantes do tour como Fognini e Dimitrov.

Quanto a Shapovalov, é um jogador muito confiante, tem sem dúvida uma capacidade incrível de procurar os pontos e é um verdadeiro “shot-maker”, a sua forehand é muito boa, a backhand, apesar de dar espetáculo (como qualquer a uma mão) precisa de ser melhorada.

É um jogador facilmente comparável a Rublev, muita capacidade para atacar e segurar o serviço, algumas dificuldades em rallies e jogos de return.

Ele também teve um ano incrível e a verdade é que ainda é muito jovem, nasceu em 1999 e tenho a certeza que, se quiser, está aqui também para o ano.

Prognóstico Andrey Rublev vs Denis Shapovalov :

O importante será não colocar demasiada pressão nele. Quanto a este jogo, como disse atrás, vai haver muitos serviços “ganhadores” e muita segurança no serviço.

Não me admirava se este jogo desse 5 sets mas penso que Shapovalov tem um pouco mais de qualidade de fundo do court e parece-me que mentalmente está muito acima do russo. Por isso, o canadiano deve vencer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram