Anna-Lena Friedsam é uma tenista alemºa de 19 anos, ocupa o lugar 179 do ranking mundial.
Prefere a terra batida. Junta a qualidade no fundo do court a um bom serviço e um jogo agressivo tem sido uma das grandes promessas da temporada com resultados positivos. Nos ultimos tempos tem baixado de nivel e está pela primeira vez nos quartos de final desde maio. Ganhou este torneio no ano passado. Nas duas primeiras rondas teve mais dificuldades do que era suposto.
Angelique Van Der Meet é uma tenista holandesa, ocupa o lugar 271 do ranking mundial. prefere a terra batida. È uma tenista claramente de terra, bom jogo no fundo do court, qualidade nas trocas de bola e grande intensidade de jogo. Provavelmente a esta aultira estava nas 200 primeiras se não estivesse fora por lesão os primeiros três meses do ano. Nos dois primeiros jogos ganhou fácil em dois sets.
Já se encontraram duas vezes e a alemã ganhou os dois. Para hoje espero algo diferente, a Lena está claramente longe da sua melhor forma, tem aqui pontos a defender, mas não são muitos e tem passado mal contra tenistas modestas. Van Der Meet evoluiu muito o ano passado, está mais intensa e é uma questão de tempo até se chegar ao top100.
Está em grande forma, na semana passada fez final em casa e aqui tem estado muito bem. A holandesa deve deixar a sua adversária controlar as trocas de bola, mas deve usar a sua consistência e intensidade para forçar muitos erros. Caso a alemã não suba muito de nivel a holandesa deve ganhar aqui.