Prognósticos para Apostas Desportivas Online – Aposta Ganha

Antevisão da 27 Jornada da Liga NOS 2018/2019

Estratégias para o Sp. Braga vs FC Porto

Na recta final do campeonato, este Braga vs Porto tem tudo para ser mais do que um jogo pelo nível de implicação que poder ter na “matemática da classificação” no final. Nenhuma das equipas tem margem para perder pontos.

Para o Braga é o jogo decisivo para ainda poder entrar numa abertura de luta pelo titulo. Para o FC Porto, olhando o “clássico á distância” com o Benfica, é outra “Final” que tem de ganhar e manter a pressão sobre o “onze encarnado” .

Não espero um jogo muito “aberto” do ponto de vista táctico. Ou seja, penso que ambas as equipas vão querer “matar” os espaços em antecipação e a partir desse posicionamentos de coberturas poder partir com segurança para o ataque.

Sp. Braga vs FC Porto

O FC Porto é uma equipa que joga bem quando usa a sua velocidade mais pura nos processos ofensivos, pelo que este Braga de Abel pode surgir numa versão mas recuada estrategicamente para retirar essa profundidade aos velocistas musculados portistas, com Marega e Soares a atacar as costas da defesa bracarense.

É neste ponto, porém, que talvez Sérgio Conceição possa abdicar do 4x4x2 para meter Otávio e com ele ter o jogador mais inteligente a, partindo da ala, poder ser terceiro médio ou avançado de aparecer por zonas interiores a desequilibrar.

Um nº10 moderno a partir de um flanco. Seria mais 4x3x3 mas com possibilidades de poder ser 4x4x2 a qualquer momento. Para esta solução táctica mais completa, teria de abdicar de um extremo (Corona ou Brahimi).

O Braga está a defender melhor do que a atacar nesta fase sobretudo devido á consistência da dupla Claudemir-Palhinha.

Isto é, quando digo a “defender melhor” falo no processo defensivo da equipa toda quando perde a bola e, nesses termos, sobretudo do comportamento do meio-campo onde esta dupla tem crescido no entrosamento, permitindo que Fransérgio jogue solto á frente deles como uma mescla de nº10 com segundo-avançado.

Também neste caso, portanto, Abel abdica do 4x4x2 mais puro, para (embora num processo diferente do FC Porto) meter um terceiro médio e tirar um avançado, neste caso um ponta-de-lança (desfazendo a dupla de nº9 que fez o Braga mais perigoso a atacar da época).

Prognóstico
Braga vs Porto: Porto para vencer a 1.98 na Betclic

Este jogo tem, no entanto, características especificas. A equipa necessita de estar mais compacta (os diferentes sectores mais próximos) para poder agarrar o jogo.

Espero, por isso, um jogo mais de “expectativa contra expectativa”. Um golo cedo pode abrir o jogo para outros caminhos, mas nenhuma das equipas irá querer tomar a iniciativa de atacar sem ter a primeira a preocupação de noção não se desequilibrar atrás.

O Tondela na Luz

Na luta pela sobrevivência, é natural que o Tondela esteja a pensar em como montar a melhor trincheira defensiva na Luz para aguentar o empate o mais tempo possível e depois tentar o contra-ataque onde Murillo continua a ser a grande “seta” que quando inspirado marca a diferença na profundidade e em velocidade.

É uma equipa bem orientada e montada por Pepa, com médios de trabalho (gosto muito de Jaquité) e um avançado-centro que luta por todas as bolas, aguenta-a de costas, espera pela equipa, combate e choca com os defesas e remata, Tomané.

Benfica vs Tondela

O Benfica não tem, nesta fase, problemas tácticos em jogar em “espaços mais curtos”.

Mesmo com Seferovic de regresso, continuo a ver em Jonas esse elemento fundamental para marcar a diferença quando obrigado a mover-se em apenas um “metro quadrado” na área adversária.

Seferovic precisa de mais espaço e este jogo não é, em tese, para o ter, pelo que será o natural posicionamento recuado do Tondela para não dar esses muitos metros nas costas da defesa de Pepa.

Prognóstico
Benfica vs Tondela: Benfica vence e over 1.5 golos 2ª Parte a 1.67 na Betclic

O campeonato entrou numa fase em que todas as jogadas podem ser decisivas (atenção, escrevi mesmo jogadas, não só jogos) pelo que a importância de mesmo em jogos de ataque continuado a defesa manter a concentração total ao longo dos 90 minutos é fundamental, mesmo quando o jogo “já parece ganho”.

O Benfica sentiu na pele os perigos de desligar essa ficha competitiva no jogo com o Belenenses. Até ao final outro deslize tático-mental desses, numa jogada ou outra, pode não só comprometer um jogo, mas todo o campeonato.

O Chaves com publico e Raphinha a voar

O Chaves é sinceramente, das equipas que gostava de ver continuar na I Liga (com todo respeito para as outras que lutam por essa salvação) sobretudo porque é um clube com “gente dentro”.

Isto é, ir a Chaves comentar ou ver um jogo tem o sabor dos velhos tempos porque está sempre muita gente no Estádio e a cidade mobiliza-se pelo futebol.

A vitória nas Aves no primeiro jogo com Zé Mota pode ter relançado a equipa para a recta final da época na lua pela salvação (embora no inicio da época a imaginasse tranquila a tentar tocar em lugares europeus).

Chaves vs Sporting

Neste momento, o jogo com o Sporting tem de ser, por isso, igual aos outros no sentido de ser “do seu campeonato”. Para ganhar.

Veremos como irá montar a equipa no sentido de segurar os jogadores mais perigosos dos leões, onde cada vez mais vejo Raphinha a crescer até níveis de qualidade máximos.

A forma como finta, mete velocidade no jogo, invade espaços e ganha a profundidade no ataque á baliza, é hoje a face mais perigosa da equipa de Keizer, que, no colectivo, não cresceu tanto como se imaginava quando o holandês pegou nela.

Prognóstico
Chaves vs Sporting: Chaves +0,75 AH a 1.81 na ESC Online

Descolou cedo da luta pelo titulo por não perceber a diferenças do conceito de “jogar fora” no nosso campeonato. Agora, estará mais conhecedor dessas diferentes realidades. Este jogo de Chaves será, nesse sentido, uma forma ideal de aprender mais.

Um grande jogo a nível competitivo em que o Chaves joga muito da sua vida e, por isso, vê o jogo com maior expectativa e importância. Com muito publico nas bancadas.