Argentina vs Brasil – Mundial de Basquetebol

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Argentina vs Brasil – Mundial de Basquetebol
Luís Avelãs

Luís Avelãs – Especialista em NBA! Jornalista do Record e Locutor da Sporttv para os jogos da NBA.

Quando se fala de um Argentina-Brasil não vale a pena pensar em grande favoritismo para um dos lados.

A rivalidade desportiva entre estas duas nações é tão grande que até quando se vislubra uma superioridade evidente para um dos contendores convém sempre desconfiar.

Neste caso, os brasileiros são considerados amplamente favoritos, pois não só surgem na máxima força – depois de muitos anos com consecutivos problemas para apresentar as respectivas estrelas -, como podem beneficiar das ausências de Ginobili e Delfino do lado contrário.

E ainda possuem no banco um treinador… argentino, ex-responsável ela selecção do seu país natal e que, por isso mesmo, conhece os agora adversários como ninguém.

Os argentinos continuam capazes de ser competitivos, mas a verdade é que nos jogos “a doer” não venceram (71-79 com a Grécia e 85-90 perante a Croácia), enquanto os brasileiros só falharam uma vez na fase de grupos: diante da favorita Espanha (63-82).

Scola é a grande figura da formação das pampas, sendo provável que Magnano tenha preparado algo do ponto de vista defensivo para procurar diminuir a sua eficiência.

É que é fácil perceber que se Scola baixar dos seus atuais 21.6 pontos/partida… a Argentina fica sem grandes chances de ganhar. Os segundos melhores marcadores (Nocioni e Hermann) nem seque chegamr aos 10 pontos/encontro.

O Brasil tem um naipe de postes do mais forte que há neste Mundial (Splitter, Hilário e Varejão), mas depois possui ainda o tradicional conjunto de “pistoleiros”, com destaque para o experiente Leandrinho Barbosa. E toda a equipa sabe que esta é a melhor oportunidade para voltar a derrotar os argentinos num Mundial, coisa que não acontece desde 1967.

Independentemente do vencedor, existe a garantia de um embate muito disputado e com contactos físicos para todos os gostos. Assim, não se admire com o elevado número de faltas e consequentes lances-livres. Tudo junto deve dar para uma partida acima dos 151.5 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.