Arnau Brugues Davi, jogador espanhol de 28 anos de idade que ocupa a 208ª posição do Ranking ATP.
Brugues Davi é um espanhol que gosta mais de jogar em pisos rápidos do que em terra batida. Joga bem no fundo do court, mas sempre colocando alguma cadência nas suas pancadas. Brugues Davi é um todo o terreno e joga ATP’s, Challengers e Futures. Este ano até fez um bom ATP Montpellier, passando o quali e sendo derrotado na 2ª ronda do quadro. Em Challengers a coisa está complicada, tendo perdido os ultimos 6 jogos, embora 5 deles em terra batida. Numa semana em que não tem pontos a defender, Brugues Davi procura ser feliz novamente nos hard courts.
Viola, jogador italiano de 25 anos de idade que ocupa a 139ª posição do Ranking ATP. Viola é um tenista que compete em qualquer piso. O seu jogo consiste na construção do ponto no fundo do court, mas não é um jogador passivo. Evoluiu bem em pisos rápidos e isso permitiu-lhe fazer melhores resultados nestas superficies. Este ano os seus melhores resultados foram mesmo em indoor, na parte inicial da temporada. Recentemente pouco ou nada tem feito e vem de Wimbledon onde perdeu na 1ª do quali em 3 sets. O ano passado perdeu na 1ª ronda de um Challenger, pelo que não há pontos a defender.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Frente a frente dois tenistas que até gostam de jogar em pisos rápidos, apesar de serem espanhol e italiano respectivamente. Acredito que seja um jogo com momentos de superioridade de parte a parte, ambos não atravessam momentos de forma muito bons, pelo que acredito que lutem bastante e que isso seja traduzido num 3º set. Os jogadores equiparam-se um pouco e não consigo descortinar um possivel vencedor para este jogo. Estive indeciso entre o over de jogos e de sets, optei pelo de sets porque é efectivamnte a aposta que tem mais valor neste encontro.