Arsenal: Depois das derrotas frente ao City e ao Chelsea, os Gunner´s têm tido uma série de resultados positivos, estando invicto nos últimos 4 jogos da Premier League.
No último jogo contra o Stoke (fora), começou o jogo bastante bem e poderia ter aberto o marcador mais cedo, após a expuslão do defesa direito Jenkinson a equipa do Arsenal mostrou grande espirito de equipa e muita solidariedade.
Para este jogo o Arsenal não deverá facilitar, os títulos fogem há muito tempo e esta poderá ser uma forma de conquistar um sempre apetecido trofeu.
André Santos foi emprestado esta semana, uma posição que foi reforçada com o espanhol Monreal, que até ao momento veio acrescentar bastante qualidade e solidez ao conjunto londrino.
Mais à frente no terreno as peças chave do Arsenal têm afinado a sua pontaria, a saída de Rob Van Persie parece ter vundo a ser colmatada aos poucos, por peças como Giroud, Podolski, Walkott e Cazorla.
Blackburn: Após a relegação para o Championship o Blackburn perdeu alguns dos seus melhores jogadores, saíram Yakubu Aiyegbeni, David Hoilett, Formica Mauro e Samba Christopher.
Para colmatar estas saídas entraram Danny Murphy, DJ Campbell e Colin Kazim-Richards, todos eles pedras fundamentais da equipa este ano.
Neste momento encontrasse no oitavo lugar no championship, ultimamente os resultados têm sido mais animadores e esta há 4 jogos sem sentir o sabor da derrota.
Conclusão: Quanto ao histórico entre os dois clubes, no ano passado o Blackburn venceu 4-3, mas nos Emirates sofre uma pesada derrota de 7-1.
Os gunners tiveram esta semana toda a preparar a partida, enquanto os visitantes tiveram um jogo a meio da semana que foi bastante cansativo, o que poderá jogar a favor do Arsenal.
Penso que o Blackburn poderá entrar com força no jogo, mas com o passar do tempo a qualidade e frescura física do Arsenal virá ao de cima.