Arsenal:
É o 8º classificado do campeonato inglês, com 10 pontos.
A equipa vem da 1ª derrota para a competição à qual se juntam 2 vitórias e 4 empates.
Mais um ano e temos um Arsenal muito parecido àquilo que sempre nos habituou, uma equipa de ataque, com futebol vistoso mas com uma defesa que deixa muito a desejar.
Welbeck e Alexis têm tido início de época razoável, na minha opinião, já o Ozil tem estado bastante abaixo das suas capacidades e isso destrói um pouco daquilo que são os planos do Arsenal, a meu ver.
A equipa conta até ao momento com 11 golos marcados e 9 golos sofridos nesta competição.
Hull City:
Do outro lado, esta tarde, estará o Hull, 11º classificado, com 1 ponto apenas a menos que o Arsenal.
O Hull tem-se mostrado uma equipa combativa, que marca golos, tanto é que marcou em todos os 7 jogos até agora realizados, tendo também sofrido em 5 desses 7 jogos.
Jelavic tem estado em bela forma, é o melhor marcador da equipa e conta com 4 golos até ao momento.
Apenas recordar que, no único jogo frente a um “grande” que a equipa realizou, perdeu por 2-4, frente ao City. De salientar o facto de ter dado luta, tendo estado a perder 0-2 e ter empatado 2-2 até ao intervalo, apesar de terem marcado através de um penalti e um auto-golo.
Prognóstico:
Para este jogo acredito que o Arsenal irá entrar em campo com o objectivo de ganhar, jogam em casa, frente a esta equipa, o seu objectivo não poderá passar por mais que a vitória. A equipa tem um jogo a meio da semana, um jogo importante para o seu futuro na competição, frente ao Anderlecht, possivelmente a equipa mais fraca do grupo, pelo que a vitória será extremamente importante, para tentar escapar ao Galatasaray que irá defrontar o Dortmund, a equipa que na minha opinião será primeira classificada do grupo.
Já o Hull chega a este jogo bem preparado, já que acredito que não meta jogadores nas selecções como outros clubes deverão meter, é uma equipa que irá dar tudo em campo, frente a uma equipa como o Arsenal, é sempre motivador.
Posto isto, acredito que ambas as equipas marcarão, pelos diferentes motivos acima apontados.