Confronto solitário da Premier League hoje para fechar a vigésima terceira rodada, onde a equipe de Arsène Wenger busca subir mais um pouco de sua sexta colocação e vai receber a equipe que provavelmente estreará Wellington Paulista, o décimo-segundo colocado West Ham.
Como dito, o Arsenal é o sexto colocado da Premier League e possui trinta e quatro pontos em em vinte e dois jogos, e a nível estatístico é o quarto melhor ataque (tendo marcado quarenta e um gols) e a terceira melhor defesa (levou apenas vinte e seis).
Não está exatamente em sua melhor fase, já que nos últimos cinco jogos venceu apenas um (perdeu outros dois, um contra o City muito devido a uma expulsão errada) e precisa hoje de uma vitória pois o Everton já está a quatro pontos de distância. O técnico francês falou que o jogo de hoje é importante para se criar um bom momento na equipe, pois precisam vencer hoje e ficarem mais próximos da classificação européia.
A equipe do West Ham está mais abaixo na classificação, se segurando na décima-segunda colocação e possuindo um dos piores ataques de toda a competição: apenas vinte e cinco tentos até agora; Já a sua defesa faz um bom trabalho e levou apenas vinte e nove, estando empatado na sétima posição neste quesito.
Este time jogando fora de casa é um dos piores da liga, tanto que em seus últimos dez longe de seu Boleyn Ground possui seis derrotas, dois empates e apenas duas vitórias.
Conclusão: Acho difícil que o ataque do West Ham melhore muito, mesmo com a adição do bom meia inglês Joe Cole, eles continuam presos a eventuais lances pelo alto com seu zagueiro Collins (que hoje não jogará) e Carlton Cole.
Enquanto isso, os Gunners deverão ter de volta Alex Oxlade-Chamberlain e Lukas Podolski para dar mais força ainda a equipe. A baixa aqui é a posição de volante, onde Wenger já falou ter problemas devido as lesões, mas contra o West Ham não acredito que isso seja sentido.