Duelo de opostos hoje a noite na Serie B do Brasileirão, entram em campo no estádio municipal de Arapiraca, Asa e Chapecoense.
O time da casa necessitando demais dos três pontos, pois ocupa a décima quinta colocação na tabela, na beira do rebaixamento, enquanto a Chapecoense é líder da competição e tenta manter a distância dos demais competidores.
ASA – A situação não anda boa para o time nordestino, com sete pontos em seis partidas disputadas, a equipe esta pertinho da zona de rebaixamento a Serie C, mas não merece ocupar essa posição pois tem um time com bons valores individuais e deve subir em pouco tempo.
É um time rápido, que utiliza muito as alas e a bola aérea, pois possui uma boa média de estatura, principalmente no seu ataque.
Para o jogo desta noite o técnico Ricardo Silva deve armar sua equipe de forma mais cautelosa, tudo porque a situação não permite mais uma derrota, e também conta com três desfalques, o lateral Chiquinho Baiano, o zagueiro Fabiano e o goleador da equipe, Lúcio Maranhão.
Chapecoense – Diferentemente do adversário desta noite, a Chapecoense vive um momento muito bom na competição, é líder, tem o melhor ataque, a segunda melhor defesa e mantém seis pontos para o primeiro time fora da zona de classificação a Serie A.
O objetivo do jogo de hoje é manter essa distância, e o técnico Gilmar Dal Pozzo arma sua equipe para conquistar os três pontos, e se aproveitar do mau momento vivido pelo ASA.
O lateral Alan, que vinha sendo um dos destaques nesta competição, está suspenso, com isso o time perde um pouco do poder ofensivo que tem pelas alas, a não ser que o treinador opte pela estréia de Anderson Pico, jogador que veio do Grêmio e muito bom no apoio e chute de fora da área.
Escalações
ASA: Gilson; Osmar, Edson Veneno, Tiago Garça e Márcio Goiano; Glaybson, Jorginho, Reinaldo e Didira; William Henrique (Thalysson) e Léo Gamalho.
Chapecoense: Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, Dão e Anderson Pico (Tiago Saletti); Wanderson, Augusto, Diego Felipe e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel.
O jogo: A característica das duas equipes é de velocidade e ataque constante pelas alas forçando o jogo aéreo, esta noite o ASA deve ir com três homens de contenção no meio-campo, justamente para tentar parar essa velocidade do time catarinense.
Pelo fato de o ASA necessitar muito da vitória, e da Chapecoense ser um time muito bom e rápido, acredito que a linha de gols e Ambas Marcam seja uma boa para esta noite.