Aston Villa vs Ipswich Town

Aposta Ganha / Apostas de Futebol / Aston Villa vs Ipswich Town

Aston Villa vs Ipswich Town – Championship: Os Villains recebem este Sábado o complicado Ipswich …

Em luta pela subida à Premier League. Depois de fortes investimentos desde Janeiro, o clube de Birmingham parece ter conseguido se livrar de toda a pressão por bons resultados e o lento arranque desta temporada parece já ter ficado esquecido.

A equipa comandada por Steve Bruce ocupa a 4ª posição da tabela classificativa com 32 pontos conquistados, menos 9 que primeiro classificado Wolves. Mas é de relembrar que esta equipa apenas conseguiu 1 vitória nos 7 primeiros jogos da Championship que contou com 4 empates e apenas 7 golos marcados.

A recuperação foi de tal maneira boa que os vê chegar aqui com 2 derrotas nos últimos 15 jogos para esta prova, derrotas essas diante do Wolves e Sheffield Wednesday. Com um plantel de enorme experiência e com muitos jogadores de Premier League,

esta era a principal equipa candidata á subida no final da temporada. Apesar dos bons resultados, continua-se a notar algumas fragilidades defensivas que poderão resultar em algumas surpresas.

A única derrota em casa acaba por ser a mais decepcionante desta extraordinária fase porque acabaram a perder por 2-0 perante o Sheffield Wednesday que ocupava a 10ª posição.

Aos 23′ minutos os Villains já perdiam por 2-1 e só conseguiram reduzir aos 96′ numa altura em que já era complicado sair com pontos.

Fora isso, 5 vitórias e 3 empates (0-0 vs Middlesbrough, 0-0 vs Brentford, 1-1 vs Hull City), com estes últimos resultados a chegar no tal arranque lento do campeonato.

Apesar das vulnerabilidades que vejo defensivamente, apresentam a 4ª melhor defesa com apenas 17 golos sofridos mas 66% dos jogos terminaram com ambas a marcar em casa. A lesão de John Terry traz complicações neste setor e na frente Jonathan Kodjia e Scott Hogan também são baixas.

O Ipswich é uma equipa com um bom poderio ofensivo mas que tem a pior fase da temporada ainda por vir, pois só defrontaram 3 das 8 equipas á frente na classificação.

Contudo, foram a Cardiff bater a melhor defesa, apesar de sairem na mesma derrotados e apresentam quase uma média de 2 golos por jogo. Considerando a fraqueza defensiva que vejo no Aston Villa o ambas marcam é algo a considerar no final. O que receio é o pouco ‘calo’ que trazem dos jogos grandes.

Vêm de 5 jogos consecutivos a marcar mas com apenas 2 vitórias, mas olhando aos adversários não há nenhum resultado que surpreenda dessa série. Por norma eficazes e bastante penalizadores perante fragilidades defensivas mas que sofrem com isso no seu setor mais recuado.

A balança não aparenta estar bem equilibrada por parte de Mick McCarthy mas isso não os impede de surpreender num jogo como estes.

Prognóstico Aston Villa vs Ipswich Town:

Uma eficácia inicial do Ipswich como o Sheffield Wednesday conseguiu na jornada passada diante o Aston Villa poderá garantir 3 pontos pois o Aston Villa ainda procura a sua melhor forma ofensiva apesar de só não ter marcado em 2 dos seus últimos 11 jogos.

O Ipswich tem um peso muito pesado do lado ofensivo da balança e acabam a ser penalizados defensivamente apresentando um total de 26 golos sofridos. A ausência de Terry complica defensivamente as contas a Steve Bruce que procura os 3 pontos mas a qualidade está toda do lado da casa.

Os Villains, apesar de terem recuperado muito e de estarem numa forma incrível, têm potencial para muito mais e os números ainda poderiam ser melhores.

Acredito que possam sofrer neste encontro e vou à procura do ambas marcam nesta partida. O Over 1.5 golos da equipa da casa era algo que ponderava mas os reduzidos números ofensivos deste Villa que ocupa a 5ª posição deixa-me com o pé atrás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram