Atlanta Hawks: Os Hawks viajam até Charlotte com a expectativa de conseguir a primeira vitória fora de casa, jogaram duas vezes fora e uma em Atlanta.
As derrotas fora de casa foram contra equipas como Toronto e Spurs, são derrotas justificáveis e no último jogo contra os Spurs deixaram boa impressão ao perderem apenas por 2 pontos, anulando uma vantagem de 17 pontos e convém dizer que os Spurs não tinham baixas e deram bastantes minutos a Ginobili e Duncan.
Inevitavelmente os Hawks estão mais fortes depois de Al Horford ter recuperado de lesão, juntamente com Millsap formam um frount court de grande qualidade, juntam ainda um dos melhores atiradores da NBA, Korver, o Demarre Carrol, embora não sendo um especialista, coloca percentagens decentes e tem um base perito em penetrações para o cesto, reforçou o banco com o Sefolosha que foi muitas vezes starter por OKC e tem jogadores bastante interessantes no banco, à imagem de muitas equipas e num plano teórico, melhoraram a qualidade do plantel.
Charlotte Hornets: A grande contratação dos Hornets na off-season foi o Lance Stephenson, um dos jogadores em maior evidência dos Pacers no ano passado, conseguiu o contrato que queria e juntou-se a Al Jefferson e Kemba Walker no sentido de tentar colocar esta equipa nos playoffs.
Depois de uma vitória em OT contra os Bucks e 3 derrotas consecutivas conseguiram vencer os Heat e preparam-se para viajar pelo Oeste, onde vão realizar 5 jogos, o primeiro deles frente aos Lakers, mas os restantes contra equipas de topo dessa conferência. Kidd-Gilchrist é a grande dúvida, falhou os dois últimos jogos e em caso de se encontrar saudável, deve relegar Stephenson para o banco, que não entrou de todo bem com médias muito baixas para um starter, média 6.6 pontos e percentagem de 26.7%.
Ou seja, em caso de ausência do Kidd-Gilchrist um excelente defensor, Lance não compensa essa ausência ofensivamente, onde se destava pelos Pacers. Al Jefferson foi a âncora da vitória contra Miami, Kemba Walker tinha sido contra os Bucks e é nestes dois que no momento, mais integrados no sistema, devem ser as presenças mais notadas na scoreboard no jogo desta noite.
Conclusão: É um jogo em que acredito que as duas equipas vão com tudo para vencer, os Hawks não venceram em casa e os Hornets querem vencer antes de iniciarem a roadtrip pelo Oeste, onde terão jogos de grande grau de dificuldade, tirando o dos Lakers.
Apesar de tudo ainda não consigo confiar nos Hornets, os Bucks por pouco não venciam, desperdiçaram uma vantagem em “double digits” no último período e foi mais demérito deles do que mérito dos Hornets, acredito que Stephenson e Marvin Williams são ainda dois elementos estranhos num esquema que dá primazia ao tipo de jogo de Al Jefferson e com a possibilidade de Kidd-Gilcrhist ficar de fora ficam mais expostos.
Os Hawks tem um 5 e um plantel mais completo do meu ponto de vista, executam de várias formas e não estão tão dependentes de Horford como os Hornets do Al Jefferson, podem atacar no interior com Millsap, Horford, no exterior com Korver e Carrol e Teague é um especialista em penetrações rápidas para o cesto. Hawks tem mais argumentos do meu ponto de vista querem a primeira vitória fora, sob pena de aumentarem o registo de negativo para 1-3.
PALPITE Atlanta Hawks @ Charlotte Hornets – NBA |
|
Atlanta Hawks |
|