Atlanta Hawks @ Philadelphia 76’ers – NBA – 14 de Janeiro 00:00 –
Atlanta Hawks: Os Hawks não andavam nas contas para líderar o Este, e se fossemos consultar a lista de muitos seguidores, provavelmente nem figuravam no top 3, eu incluo-me nessa lista, nas minhas previsões tinha colocado os Chicago Bulls com um D-Rose saudável, os Cavs e depois os Raptors com os Wizards a discutirem o 3º posto com a equipa canadiana.
Do meu ponto de vista são a equipa que mais tem impressionado na liga, mais do que os Warriors que a qualquer momento se esperava que tivessem uma grande época fruto do grande plantel que tem.
Os Hawks não tem individualmente jogadores tão cotados, mas colectivamente são de uma força enorme e se há característica que os destaca é a capacidade de partilhar a bola. É a 2ª equipa com mais assistências por jogo com uma média de 25.4 jogos.
Sem grandes estrelas ou individualidades os Hawks lá vão trilhando o seu caminho conquistando cada vez mais respeito na Liga, assim como Mike Budenholzer que bebeu muito do conhecimento do Popovich, foi seu adjunto em San Antonio e vemos aqui um estilo de jogo semelhante ao dos Spurs, com a bola a movimentar rapidamente ao ritmo que os jogadores abrem espaços e se colocam nos melhores lugares para atirar.
Tem uma equipa bem equilibrada entre elementos que sabem defender e outros especialistas a atacar e são letais na linha de 3 pontos, a ter em conta para os playoffs.
Philadelphia 76’ers: Preparam este jogo e recebem os Hawks num bom momento, o melhor da temporada com 3 vitórias nos últimos 4 jogos, já com um registo melhor que o dos Knicks.
Acaba por ser natural, os 76’ers não iam perder os jogos todos e os rookies acabam por amadurecer e assimilar alguns processos e eliminar alguns vícios que trazem das universidades.
Há jogadores com boas perspectivas de futuro, K.J. McDaniels, Covington, o Nerlens Noel, o Michael Carter Williams prometeu muito no 1º ano, mas está uns furos abaixo e parece-me que nunca será um base de topo na liga.
Falta ainda a 1ª escolha dos 76’ers no draft deste ano o Joel Embiid que está lesionado e não deverá participar durante a época toda. Em termos de baixas, Kirilenko está suspenso e Jason Richardson a recuperar de lesão.
Conclusão: Apesar dos 76ers estarem no melhor momento da época, parece-me francamente curto para os basquetebol que os Hawks tem apresentado, rapidez na troca, movimentação rápida e bem sincronizada, variadas formas de atacar o cesto, incursões do Teague a abrir espaço para os shooters ou atacar o cesto, jogo interior do Millsap e do Horford, o base suplente Dennis Schroeder está a sair muito bem do banco e a fazer muito do que o Teague faz, alguns triplistas de qualidade como o Antic, Mike Scott e bons defensores como Sefolosha, Carrol.
Resumindo, muitas armas para atacar estes 76’ers que deverão ter muitas dificuldades para lidar com Horford e Millsap no jogo interior, assim como as variações ofensivas dos Hawks, são muitas e complicadas de travar como se tem visto nos últimos jogos.
Só se os Hawks decidirem jogar a meio gás… Contudo, não me parece ser essa a mentalidade da equipa.
PROGNóSTICO Atlanta Hawks @ Philadelphia 76’ers – NBA |
Atlanta Hawks -12.5 |
📍 Não percas mais nenhum Prognóstico seguindo o nosso TELEGRAM 👈