Atlanta Hawks @ Washington Wizards – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Atlanta Hawks @ Washington Wizards – NBA

NBA

26 NOVEMBRO – 00h00

Os Atlanta Hawks foram a equipa mais sortuda da época passada, depois de com 38 vitórias ter sido suficiente para se apurar para os play-offs do Este. No Oeste por exemplo, este registo daria apenas a 11ª posição, o que demonstra bem a felicidade da equipa.

O play-off foi com o 1º classificado, Indiana Pacers e foi bastante interessante já que estiveram na frente por 3-2 mas não conseguiram finalizar uma surpresa fantástica.

Agora, é altura de deixar o passado e a equipa leva 6-5, suficiente para um 5º lugar e provavelmente um valor à volta das 40 vitórias dará mais um lugar na elite dos 8 primeiros.

Estes estavam numa série de 4 vitórias consecutivas, tendo perdido de seguida 2 jogos (um surpreendente com os Lakers) até que na madrugada de sexta para sábado receberam os Pistons, que foram uma cobaia acessível, vencendo por 99-89, com o resultado a ser construído na 1ª parte.

Jeff Teague, uma das grandes estrelas das “águias”, fez 28 pontos com Millsap a fazer 15 pontos e 12 ressaltos. Será bastante difícil esperar que os Hawks vençam este jogo já que estão a apenas 1-4 fora de portas mas caso a equipa melhore a sua qualidade como visitante, tem grandes hipóteses de ainda conseguir escalar posições, sendo que equipas como os Hornets, Pacers e Nets não parecem conseguir ultrapassá-los até ao final da fase regular.

Olhando agora aos individuais, Millsap está muito bem, lidera a equipa em pontos por jogo – 17.7; em ressaltos com 8.4 e nos roubos de bola com 2.1. Nas assistências, Teague é o rei com 6.9. DeMarre Carroll não jogará.

Os Washington Wizards tiveram também uma bonita campanha na época passada. Com o 5º lugar, houve uma bela surpresa quando eliminaram os Chicago Bulls e de forma bem rápida, precisando apenas de 5 jogos. Acabaram por ser eliminados pelos Pacers mas foi uma bela campanha para a formação da capital que não estava presente há 5 anos.

Este ano, Paul Pierce trouxe bastante experiência e isso foi apenas positivo, com os Wizs a levar 9-3, dando-lhe a 2ª posição, lugar que para já não é cobiçado. Estes venceram 5 dos últimos 6 jogos, perderam apenas num jogão frente aos Mavericks e estão a vir de um excelente resultado, indo a Milwaukee bater os Bucks por 100-111.

Paul Pierce mostrou que ainda está aí para jogar e em 28 minutos, anotou 25 pontos e somou a isso 10 ressaltos. John Wall fez 19 pontos e 9 assistências e Bradley Beal 17 e 6. Esta é uma das formações que mais aprecio, penso que a saída de Trevor Ariza (para os Houston Rockets) não tirou nenhuma qualidade e Pierce é um belo incremento.

Acredito que temos um possível top4, só vendo Bulls, Toronto e Cavs como possíveis superiores na fase regular à turma da capital. Olhando para os números individuais, John Wall já mostrou que é mais que um talento mas sim algo certo, e com 24 anos já “leva a equipa às costas”, liderando em pontos (19.4 por jogo), assistências (9.1) e roubos (2.7), só faltando ganhar os ressaltos, esse capítulo dominado por Gortat (8.9). Nenê está em dúvida e a ausência do brasileiro poderá ser muito má para a equipa no capítulo físico.

É de esperar um jogo aberto e com oportunidades. Não acredito que as 2 equipas se preocupem em defender muito pois não me parece que seja vital para a classificação (apesar dos Bucks poderam passar os Hawks mas terão mais 3 jogos) e acho que vamos ver os Wizards a passar a centena e caso Atlanta esteja com boa pontaria este over será uma aposta ganha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.