Apostas Online em Portugal – Aposta Ganha

Atlético Bilbao vs Real Sociedad – Primera

Luis Freitas Lobo

Trabalha desde O Jogo, Revista Mundial, Público, até ao Expresso e A Bola. Na rádiop desde Antena 1 à TSF, na TV, começou na SIC N, RTP, até hoje à SPORT TV.

O Atlético Bilbao é das equipas com um projeto de jogo mais atrativo do futebol espanhol. Muito bem orientada por Ernesto Valverde, é das que joga melhor futebol. Conquistou, com três jornadas para o final, um lugar na Champions (quarto lugar no campeonato).

Tem uma defesa segura, com um excelente defesa-central (Laporte), bom meio-campo, rotativo a defender e atacar (Iturraspe), criativos com garra (Herrera e Muniain) e um experiente ponta-de-lança que marca golos como “respira” (Aduriz).

Esta semana, recebe o eterno rival Real Sociedad, no grande “derby” do país basco. Um clássico do “fútbol” espanhol.

A Real Sociedad não está tão forte como a época passada (em que se apurou para a Champions) caiu para sexto lugar (lugar de Liga Europa assegurado) mas é uma equipa com futebol atraente, mais forte a explorar saídas rápidas em contra-ataque, com o francês Griezmann a entrar desde os flancos e o mexicano Vella a encontrar sempre espaços para se desmarcar no centro (e tem grane poder de finalização, com remates em jeito).

Em termos de importância para a classificação, o “derby” já não mexe, portanto, com os lugares das equipas. Poderá, por isso, jogar-se de forma mais solta, com menos “tensão táctica” no sentido das marcações.

Pelo demonstrado esta época, o Ath.Bilbao seria, claramente, a equipa a apontar para ganhar. Se fosse ainda um jogo decisivo para o apuramento para a Champions não teria duvidas em apostar no onze de Valverde.

Com esse objectivo alcançado e vendo a qualidade de ataque da Real Sociedad e, talvez, a menor pressão sem bola que o Bilbao fará, acredito que será diferente. Vejo a Real Socieadad a marcar em S. Mamés.

Ou seja, o momento das equipas (e motivação/concentração com que entram) é, muitas vezes, mais determinante do valor que elas tem. Este necessita sempre de ser sempre relativizado em função das circunstâncias em que o jogo se vai disputar.

É o caso deste “derby basco”. Acredito que o Bilbao apareça como favorito nas projeções. Aposto que, em face do exposto, não o confirme em campo. A Real Sociead vai entear mais motivada e perigosa no contra-ataque.

Aposto, por isso, que consiga, no mínimo o empate. É por este resultado que vejo inclinar-se a tendência do jogo.

Grande abraço
Luís Freitas Lobo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *