Na noite desta sexta-feira no Serra Dourada, entram em campo Atlético Goianiense e Figueirense na caça aos líderes da competição. Os donos da casa ocupam a décima colocação na tabela e vem de um vexame pela Copa do Brasil, já o Figueira busca os três pontos para se manter no G-4 e se afastar dos clubes que tentam rouba sua vaga.
Atlético-GO: O clima esquentou no vestiário do Atlético, tudo pela goleada de 5-0 sofrida para o Cruzeiro pela Copa do Brasil na última terça-feira.
Mas hoje a competição é outra e a palavra de ordem é vitória, e nada além disso. Em décimo lugar na tabela, o Dragão necessita demais dessa vitória para se aproximar dos quatro times que sobem para a Serie A. O time vem de vitória fora de casa na última rodada, e os três pontos hoje são indispensáveis.
Jogando em casa a campanha ainda é irregular, são duas vitórias e uma derrota. Costuma ter um volume de jogo muito bom quando manda seus jogos no Serra Dourada, e essa será uma das armas da equipe esta noite. O técnico Rene Simões tem os desfalques de Ernandes e Artur (suspensos), mas conta com as voltas de Rafael Cruz e Anselmo.
Figueirense: A exemplo do adversário desta noite, o Figueirense também atuou pela Copa do Brasil, mas foi na semana passada, teve mais tempo de descanso, perdeu a partida mais ainda tem a esperança da classificação e isso anima muito o grupo de jogadores. O time catarinense faz uma belíssima campanha na competição, é o quarto colocado e hoje avançaria a elíte do futebol nacional.
Mas para hoje tem alguns desfalques importantes, Pablo, Douglas Silva, Maylson, Hildo, Luan e Ronaldo (lesionados) e o atacante Ricardinho (suspenso) também não atua. Apesar desses obstáculos, o Figueira busca um resultado positivo esta noite para não perder amanhã uma vaga no G-4, quando todos os seus concorrentes fecham a rodada.
Escalações
Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Ednei, Diego Giaretta e Mahatma Gandhi; Dodó, Marino, Robston e João Paulo; Juninho e Anselmo.
Figueirense: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Dener, Tinga e Rodrigo; Ricardo Bueno, Rafael Costa.
O jogo: Certas coisas extra-campo equilibram um jogo de futebol ou afastam ainda mais as equipes que disputam a mesma partida. Para esta noite o equilíbrio que tomava conta da partida já desapareceu e o favoritismo para os donos da casa mostra sua cara.
em condições normais o Figueirense seria mais candidato a vitória do que o adversário, mas os desfalques e o fato de o Atlético jogar em casa, alteram esse prognóstico.
Eu vou apostar na linha de cantos e digo o porque, o Atlético tem um grande volume de jogo quando atua em casa, o fato de o campo ser grande faz com que o time atue muito pelas alas, e busque a jogada alta para o atacante Anselmo. Já o Figueirense chuta muito de média distância, e por também buscar a vitória, acredito que conseguirá um bom número de cantos.