O Atlético Goianense conquistou até à data 10 pontos no Campeonato Brasileiro da série B, e caso vença a partida de hoje diante o Figueirense alcançará este, que somou 13 pontos até o momento na prova.
Desde o início da competição, Atlético e Figueirense foram apontados como dois dos principais candidatos ao título e ao retorno para a primeira divisão do futebol brasileiro. O técnico René Simões e os jogadores que falaram em entrevista essa semana, alertaram que será um confronto muito igual, pelo fato do adversário ter um elenco qualificado.
“O Figueirense tem um time muito qualificado. Contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, eles fizeram jogo de igual para igual. A partida poderia ter terminado empatada, as duas equipes tiveram chances. Já no último sábado vi o jogo contra o Boa Esporte também. O Figueirense teve um pouco mais de dificuldade, mas após fazer o primeiro gol conseguiu ampliar. É uma grande equipe”, afirmou o treinador do Atlético.
O Atlético deve ter seis mudanças em relação à equipa apresentada contra o Cruzeiro-MG na última terça-feira pela Copa do Brasil. Saem Diogo Campos, Artur e Ernandes (suspensos), Jorginho, Pipico e Ricardo Jesus. Entram Rafael Cruz, Ednei, Mahatma Gandhi, Robston, Juninho e Anselmo.
Apesar de ocupar uma melhor posição na tabela do que o adversário, o Figueirense terá que lidar com uma série de desfalques. Douglas Silva, Luan e Ronaldo estão lesionados, enquanto o atacante Ricardinho não entrará em campo por estar suspenso, depois de receber três cartões amarelos.
Assim, o técnico Adilson Batista promoverá algumas alterações, como a entrada de Bruno Pires, do atacante Ricardo Bueno e de Tinga.
“Trabalho bastante desde pequeno e estou sendo recompensado por isso, que encaro como um sonho. Sempre quis ter a minha oportunidade, ganhar um espaço no time profissional. Então, tenho que estar preparado”, diz Dener, de apenas 18 anos, que deverá fazer hoje a sua estreia como profissional.
ATLÉTICO-GO: Márcio; Diogo Campos, Ednei, Diego Giaretta e Leonardo (John Lennon ou Mahatma Gandhi); Dodó, Marino, Jorginho e João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus
Técnico: René Simões
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; William, Bruno Pires, Thiego e Wellington Saci; Dener, Tinga, Tchô e Rodrigo; Rafael Costa e Ricardo Bueno
Técnico: Adilson Batista
O Figueirense está melhor na prova, está nos lugares de acesso à seria A brasileira, mas hoje o encontro é duro e tem alguns jogadores que poderão fazer falta que não podem jogar.
Tem dos melhores ataques da liga mas também sofre golos geralmente sendo a média superior a 1 por jogo. O Atlético Goianense parte para este jogo como favorito graças ao fator casa e é uma oportunidade brilhante de ganhar alguma vantagem sobre um concorrente direito à subida.
Vejo as duas equipas a procurarem constantemente o golo, ambas as equipas estão motivadas para sair com os 3 pontos do jogo, e depois de entrar o primeiro golo acredito que pelo menos mais 2 cairão, que o ambas marcam aconteça, e que o jogo termine 1-2 ou 2-1 , algo parecido com isso, e que o over 2.5 aconteça.