O Atlético Madrid encontra-se na segunda posição do campeonato, com apenas um ponto de vantagem perante o Real Madrid, mas conta com um jogo a menos. Contudo, sabe que o seu oponente já venceu, e precisa desta vitória.
Com 24 jogos disputados, o Atlético Madrid conquistou 17 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com um saldo de 47 golos marcados e 23 golos sofridos. Em casa, a equipa conquistou 12 vitórias em 12 jogos, com um saldo de 33 golos marcados e 6 sofridos.
O Atlético Madrid tem estado a fazer uma temporada perfeita em casa, só conhece vitórias para a Liga, e precisa de dar uma alegria hoje aos adeptos. A equipa foi eliminada da Liga Europa, embora tenha admitido que esse não era o objectivo.
“A Liga é o coração dos adeptos” – Diego Simeone.
Assim o treinador do Atlético justificou as 8 ausências na deslocação à Rússia. Agora com os jogadores frescos, e sem outra competição para pensar, a não ser claro, a Taça do Rei, o Atlético vai com tudo pela Liga e assumiu a luta pelo 2º lugar no campeonato.
O Espanyol parecia estar a cair em ruína, mas foi um exemplo onde a mudança de treinador pode ser o caminho a seguir. A equipa já ocupa a 12ª posição, e está cada vez mais longe dos lugares de despromoção. Tem jogado com outra confiança, e assim tudo tem corrido melhor.
O Espanyol chega assim a este encontro após uma série de 6 encontros sem perder, tendo conquistado 1 empate e 5 vitórias. A defesa ainda não está no seu melhor, mas a equipa está mais equilibrada e está a voltar à sua melhor forma.
O Atlético Madrid assumiu a importância da Liga e agora vai ter de provar o seu valor, em casa a equipa joga com muita confiança e irá certamente jogar ao ataque e explorar a defesa do Espanyol, que irá sair à procura do golo.