ATLÉTICO DE MADRID
Após uma derrota considerada normal até diante do Olympiakos na Grécia, o Atlético se recuperou bem com uma vitória em seus domínios contra o rival mais forte do grupo, a Juventus.
O time ainda não empolgou de fato essa temporada, em nem uma das duas competições. Ao menos, não tem perdido em demasiado. Os reforços para o ataque Mario Mandzukic, Antoine Griezmann e Raúl Jimenez ainda não dizerem a que vieram, estando aquém das expectativas. São dores de cabeça para Diego Simeone resolver.
O time sofreu uma goleada contra o Valencia no Mestalla, mas se recuperou na ultima rodada diante do Espanyol, em casa. Agora os colchoneros terão oportunidade de jogar mais uma vez em casa, diante da surpresa Malmö, desta vez pela UCL.
É jogo para ficar sussegado para o returno da fase de grupos, já que o Atlético terá apenas mais um jogo em seus domínios e dois jogos fora. Contra o próprio Malmö na Suécia, e a Juventus na Itália. Simeone, de praxe, elogiou muito o rival dessa quarta, dizendo que o time do Malmö consegue se adaptar muito bem a diferentes situações de jogo, e pregando que será um jogo muito duro para ele e seus comandados.
PROVÁVEL XI: Moyà; Juanfran, Miranda, Godín, Siqueira; Saúl Ñíguez, Suárez, Koke; Arda, Griezmann, Mandžukić.
MALMÖ
O Malmö retorna a UEFA Champions League depois de muitas edições de fora. O time que, inclusive, já foi vice-campeão da competição, promete não fazer feio. E não tem feito. Após a derrota na estréia fora de casa diante da Juventus em Turim, o time se reabilitou e bateu o Olympiakos, em casa.
Nesse grupo tão equilibrado, onde após duas rodadas os quatro times da chave se encontram empatados com três pontos, permite que o Malmö sonhe com algo mais. A tarefa é complicadissima, o time precisaria se desdobrar para conseguir uma vaga nas Oitavas da UCL. Como craque do time, temos Markus Rosenberg, ex-jogador do Werder Bremen, Racing Santander, entre outros.
O centroavante sueco tem estado em ótima fase. Na última rodada do campeonato nacional, ele fez o gol do time na derrota por 2-1 para o Elfsborg. E também já balançou as redes na Champions. O técnico Age Hareide, elogiar a postura do rival, em sua forma de jogar. Elogiou o trabalho de equipe que o Atlético tem, e disse que irão fazer o melhor para poder, ao menos, “perturbá-los um pouco”.
PROVÁVEL XI: Olsen; Tinnerholm, Johansson, Helander, Konate; Eriksson, Halsti, Adu, Forsberg; Rosenberg, Thelin.
CONCLUSÃO: Atlético tem o favoritismo para o jogo dessa quarta. Mas não acredito que será um jogo fácil. A equipe do Malmö é bem treinada, e irá encomodar os colchoneros. E se levarmos a fase não muito boa de seus atacantes, mais bem que cravamos isso.
O time irá abusar da sua fortíssima bola parada, como o time tem feito a grande maioria dos gols até o momento na temporada, com os seus zagueiros artilheiros. Acredito que o time irá pressionar bastante, e com isso, deverá estar vencendo até o intervalo.