O Atlético vai a campo hoje com muita vontade de vencer o Real, ainda mais pelo time fragilizado que está, a torcida não importa se a equipe visitante está em boa fase ou não, se entrará com o time titular ou não, o importante é vencer a partida por honra.
Com excelentes atuações principalmente dentro de casa, a equipe conta com um atacante de primeiro linha que é o Falcão, atravessando uma excelente fase no campeonato.
O brasileiro Diego Costa conta os minutos para quebrar o incômodo tabu, que venceu pela última vez somente em 1999. E com o bom momento do técnico Diego Simeone, Diego espera marcar seu primeiro gol contra os merengues.
“É o jogo em que nós precisamos estar concentrados durante os 90 minutos. É uma das partidas mais importantes do ano para nós e espero poder corresponder à altura. Os torcedores estão ansiosos por uma vitória porque a última foi há muito tempo e a rivalidade na cidade é gigante. Farei de tudo para marcar o meu primeiro gol no clássico e ajudar a encerrar esse tabu negativo porque a nossa torcida merece essa alegria” – disse o atacante.
O jogo coloca frente a frente os primeiros colocados da competição, o Real em 2º com 71 pontos e o Atlético com 68 pontos em 3º, liderando com folga, o Barça tem 84 pontos somados e pode ser campeão esta rodada se vencer o Athletic Bilbao.
Prováveis: Courtois, Juanfran, Miranda, Godín, F.Luis, M.Suárez, Gabi, Koke, C.Rodríguez, Falcão e D.Costa.
Com muitos desfalques no Real Madrid para o clássico de hoje, Mourinho quebra a cabeça para encaixar os jogadores de forma que supram as necessidades, ao meu ver, não está preocupado se vier a ganhar ou perder, porque está focado na semana que vem para o jogo contra o Borussia, e conseguir golear para passar de fase, tendo sua apreciável “revanche”.
O Real é vice-líder, a 13 pontos do Barcelona, sendo assim jogando como visitante, perder, deixa o Barça com o título.
Se fracassarem hoje no clássico e na terça contra o Borussia Dortmund, a equipe de Mourinho ficaria apenas com a Copa do Rei pela frente, decidindo o título contra o próprio Atlético de Madri, no dia 17 de maio, no Santiago Bernabéu.
Prováveis: D.López, Albiol, Pepe, R.Carvalho, Nacho, Modric, Khedira, Callejón, Kaká, Ozil e Benzema.
Com ou sem Ronaldo, e equipe terá que vencer para não abalar o jogo de terça-feira na Champions, e a equipe da casa com sede de gols contra o rival, que nos últimos anos apelidaram como “freguês”.
Força máxima para ambos os lados, pelo Atlético a boa fase de jogos e o Real com os reservas querendo mostrar serviço.