Aí esta a 1ª mão da meia-final que vai opor o Atlético de Madrid ao Sevilha, com o primeiro jogo a ser jogado em Madrid.
Duas equipais que este ano estão em formas bastante distintas, o Atlético após o triunfo categórico no início da época frente ao Chelsea não mais parou.
Tem estado numa forma impressionante, encontrando-se em 2º lugar na Liga, esta nas meias-finais da Taça do Rei e nos oitavos de final da Liga Europa. É verdade que vem de uma derrota por 3-0 frente ao Athletic Bilbao, mas é um resultado bastante enganador na minha opinião.
Simeone treinador do Atlético apela à grande adesão dos adeptos da casa, dizendo o seguinte “Es un partido importante. No jugamos unas semifinales todos los días. Volvemos a tener esa posibilidad. Hay que jugarla de la mejor manera para seguir con la dinámica. Ojalá que la gente nos acompañe porque es algo para estar juntos” Quanto à estrela da companhia (Falcão) continuará de fora, ainda não se treina com o resto do plantel mas a sua reintegração deve estar para breve.
O 11 da equipa da casa deverá ser o seguinte: Courtois; na defesa Juanfran na direita e Filipe Luis à esquerda, Godin e Miranda serão os centr ais, o meio-campo será composto por Gabi e Mario Suárez enquanto nas alas estarão koke e Arda Turan; na frente estará Diego Costa a apoiar Adrian Lopez.
O Sevilha está até ao momento a realizar um campeonato fraco, encontra-se na 11ºposição. Vem de duas vitórias contundentes na sua casa, uma delas de 4-0 sobre o Zaragoza para a Taça do Rei. Nos 3 jogos fora desta edição da Taça do Rei conquistou vitórias nos terrenos do Espanhol (0-3) e do Mallorca (0-5), empatando a zero contra o Saragoça.
O Treinador do Sevilha não deverá arriscar muito nesta eliminatória, tentando levar a discussão do resultado para Sevilha “una eliminatória dura que se decidirá en Sevilla”. Um dos temas que abordou foi o do GR que será titular, dizendo que haverá uma disputa sã pelo lugar, entre Beto e Julián, hoje deverá jogar Julián.
O onze inicial deverá ser o seguinte Julián na baliza; na defesa vai jogar Cicinho eF.Navarro nas laterais no centro da defesa jogarão Spahic e Fazio; meio campo com Medel e Kondgobia com duplo pivôt jogando mais à frente o trio Navas Rakitic e Reys a apoiar Negredo.
A nível estatístico é um pouco difícil chegar a conclusões; o Atletico esta 100% vitorioso no seu terreno, marcando 32 golos para o campeonato e sofrendo apenas 6. Já o Sevilha tem um registo pobre fora de portas (campeonato), marcando apenas 9 golos.
Para mim o Atlético é favorito para este jogo. Mas como a odd do vencedor do encontro não me agrada vou-me virar para o mercado do Under 2.5. Falcão o matador da equipa esta de fora, o Sevilha vai fazer um jogo de contenção, logo a minha aposta vai recair sobre o Under 2.5 a 1.95 na BET 365