A formação do Atlético de Madrid parte para esta jornada ocupando a 3ª posição no campeonato com 60 pontos conquistados ao cabo de 28 jornadas, encontrando-se a apenas 2 pontos do segundo lugar actualmente ocupado pelo rival Real Madrid, sendo que ainda tem uma partida em atraso.
Chegam a este jogo depois de terem obtido uma importante vitória em Pamplona na última partida frente ao Osassuna por 0-2, que veio quebrar uma série de três jogos sem vncer, nos quais somou empates frente ao Málaga e Sevilha e uma derrota caseira frente ao Real Sociedad.
Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato a equipa soma treze vitórias, nas catorze partidas disputadas, tendo apenas sido derrotada frente ao Real Sociedad como já tinha sido referido anteriormente, e que revela bem o poderio que os madrilenos apresentam quando jogam no Vicent Calderon.
O lateral direito Juanfran fica de fora por castigo.
Onze provável: Courtois, Manquillo, Godin, Miranda, Filipe; Gabi, Suarez, Turan, Koke ; Costa e Falcão
Por seu turno o Valência ocupa a 6ª posição com 45 pontos ao fim de vinte e oito jornadas encontrando-se a apenas 2 pontos do Real Sociedad, equipa que neste momento ocupa a última vaga de acesso á pré eliminatória da Champions League.
Chegam a este jogo depois de uma vitória por 3-0 em casa frente ao Bétis, que colocou fim a uma série de quatro jogos sem vencer, onde estão incluídos jogos para o campeonato mas também para a Champions League.
O Valência é uma equipa com bastante qualidade principalmente do meio campo para a frente, no entanto parece uma equipa globalmente bastante macia e que evidencia especiais dificuldades na sua defesa, daí que os 40 golos sofridos em 28 jogos não sejam grande surpresa.
Em termos de registos, a jogar fora do seu estádio, esta equipa tem estado a um nível medíocre somando apenas 15 pontos ao fim de 14 jornadas fruto de 4 vitórias e 3 empates.
Víctor Ruiz e o avançado Soldado ficam de fora desta partida devido a lesão enquanto que por castigo ficam de fora o médio Feghouli e o central Rami .
Onze provável: D.Alves,J.Pereira,R.Costa, Mathieu ,Guardado; Parejo, Tino Costa,Canales,Banega, Jonas; N.Valdez
Conclusão:
Jogo bastante importante para o Atlético que procurará com toda a certeza capitalizar o empate obtido pelo Real Madrid no jogo de ontem e que abriu a porta para o regresso do Atleti ao 2º posto da tabela classificativa.
Como já foi referido, o Valência fora de portas não consegue fazer muito bons resultados, e para este jogo tem dois agravantes principais, joga um pouco desfalcada de alguns dos seus titulares e vai visitar um dos terrenos mais complicados da Liga.
Por estas razões, acredito que os madrilenos vençam e possivelmente com uma maior facilidade do que há partida se espera.