Atlético-MG:
Após virada histórica diante do corinthians, no meio de semana pela Copa do Brasil, o Galo recebe a Chapecoense no Independência pra tentar consolidar sua posição no G4 e garantir uma vaga à Libertadores via Brasileirão.
Chapecoense:
Vem surpreendendo a todos nessa edição do campeonato brasileiro, quando a grande maioria acreditava que o time catarinense seria o saco de pancadas da competição, vê o time de Chapecó jogar de igual pra igual com todos os grandes, vencer muitas partidas contra os mesmos e hoje se encontra 4 pontos distante da zona de rebaixamento.
Prognóstico:
Bom, paramos por ai, não posso não deixar claro que considero o Atlético muito mais qualificado que o Chapecoense, acho o time catarinense bem arrumado taticamente, com seus jogadores cumprindo suas funções e muito diciplinados, mas ainda assim é um time fraco tecnicamente e que fora de casa faz uma campanha muito ruim.
Por outro lado, o Atlético tem como sua arma principal o fator casa, tem a terceira melhor campanha da competição. Ainda não está confirmado o time titular pro jogo, mas a tendência é que a maioria dos jogadores que atuaram contra o Corinthians no meio de semana, entrem em campo neste sábado.
A ideia é que o Atlético tente resolver logo o jogo, claro que há um outro time do outro lado que vai jogar pra não deixar que isso ocorra, mas ainda assim o Galo é mais forte, e o jogo de quarta foi muito cansativo pro time mineiro, alguns jogadores estão desgastados, caso de Tardelli.
Mas a vitória é fundamental, os primeiros colocados estão tropeçando, se tem a ideia de que o titulo ainda é possível, e partindo dessa premissa, a vitória em casa é obrigação.
A Chapecoense vai entrar fechada, tentando um gol no erro do Atlético, fora de casa faz uma campanha horrível, tento sofrido 23 gols e feito apenas 9, tem um ataque inoperante, e acredito que neste jogo continue assim.