Pela decima terceira rodada do campeonato brasileiro, o Atlético MG recebe o Santos em casa buscando reencontrar as vitorias.
Vindo de um doloroso empate no fim contra o Botafogo, o Galo soma até o momento dezessete pontos e ocupa a nona colocação. Já o Santos vem de vitoria no classico contra o São Paulo e subiu para a quarta colocação com vinte pontos.
O Atlético MG teve no ultimo jogo do final de semana a chance de garantir tres pontos jogando como visitante, porem nos acrescimos o time sofreu um gol de empate que custou dois pontos e um sentimento indigesto já que perderam ao longo da partida inumeras oportunidades.
Alem disso no meio da semana o time perdeu para a modesta equipe do Jorge Wilstermann por 1×0 e se complicou na Libertadores, derrota essa que interrompeu uma sequencia de tres vitorias seguidas do time comandado por Roger Machado.
Com todo o investimento feito no elenco, com reforços e manutenção de grandes jogadores, esperava-se mais da equipe mineira nesse ano. Nem por resultados mas sim por futebol apresentado.
Esse jogo do Botafogo não serve para exemplificar isso pois o time jogou bem e teve inumeras oportunidades de marcar, porem jogos anteriores, inclusive o da Libertadores, mostra que nem sempre o time responde bem e apresenta um futebol pobre sem grandes recursos,
o que vai no sentido oposto a qualidade dos jogadores principalmente os que fazem parte do sistema ofensivo.
Já o Santos vem de duas vitorias de peso nessa ultima semana. Uma pela primeira mao da Taça Libertadores contra o Atlético PR fora de casa que encaminhou o time para as quartas de finais. A outra no domingo contra o São Paulo na Vila quando venceu por 3×2,
onde poderia ter ampliado o placar. O unico problema para essa partida em si são os desfalques do time santista nessa rodada. Lucas Lima e Copete estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Renato fora por lesão e Vitor Ferraz pode ser poupado por desgaste fisico. Assim Levir Culpi pode escalar a seguinte equipe:
Vanderlei, Daniel Guedes (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Leandro Donizete, Thiago Maia e Vecchio; Thiago Ribeiro, Bruno Henrique e Kayke.
Prognóstico Atletico MG vs Santos:
É verdade que a campanha do Santos fora de casa é digna de respeito, porem enfrentar o Atlético no Horto é uma missão sempre complicada. Enfrenta-los com um time misto se torna ainda mais dificil e esta é a situação do Santos nessa partida.
O Atlético vem poderoso e tem forte poder ofensivo o jogo encaixa. Acredito que o Santos, com um meio formado por Vechhio e Donizete nao vai ser capaz de criar e muito menos defender. Por isso vejo maiores possibilidades na vitoria atleticana.