Austrália vs Turquia – Mundial de Basquetebol

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Austrália vs Turquia – Mundial de Basquetebol
Luís Avelãs

Luís Avelãs – Especialista em NBA! Jornalista do Record e Locutor da Sporttv para os jogos da NBA.

Apesar de ostentar o estatuto de vice-campeã mundial, a Turquia de 2014 não é nada parecida com a selecção de há quatro anos.

Longe dos seus adeptos e sem o concurso de históricos como Turkoglu, Ilyasova, Erden, Okur ou até do jovem Kenter, a Turquia surge nesta prova sem grandes possibilidades de sonhar com os lugares cimeiros.

Já a Austrália está menos desfalcada, mas a ausência de Patrick Mills (campeão da NBA pelos San Antonio Spurs) é bastante sentida, pois estamos a falar no jogador que, por norma, é o “dono da bola” na equipa.

Na primeira fase, a irregularidade (e as debilidades) dos turcos estiveram na origem de uma impensável derrota com a Ucrânia (58-64) e de triunfos bastante suados face a adversários de menor valia, como são os casos de Finlândia (77-73) e Nova Zelândia (76-73).

No entanto, os “aussies” também descarrilaram (derrota com Angola, por 91-83, depois de terem o jogo “ganho”), apesar de terem tido uma boa vitória face à Lituânia (82-75).

Antevê-se um duelo muito aberto e de vencedor algo imprevisível. Contudo, face aos resultados já verificados nesta prova, parece que a Austrália estará mais perto de vencer. E se mantiver a impressionante percentagem de 51.9 nos lançamentos triplos será quase impossível ficar pelo caminho diante da Turquia.

Nove australianos já converteram triplos no Mundial e os três que não o fizeram… nem sequer tentaram. Um dado invulgar e que pode ser decisivo nesta fase a eliminar. De resto, o facto de Baynes (também campeão da NBA pelos Spurs) e Ingles terem descansado no último confonto com Angola, pode proporcionar uma maior frescura a dois elementos fulcrais na equipa.

A Turquia precisa de muita inspiração e de ter um Asik em alta (pontos e ressaltos) para poder ganhar. E já agora de mostrar mais do que os habituais 68% nos lances-livres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.