Aves vs Porto

Aves vs Porto – Liga NOS: No encontro que antecede o clássico fente ao Benfica…

O Porto certamente que quererá chegar a esse encontro mantendo a invencibilidade na liga, e preferencialmente mantendo ou até dilatando a vantagem que neste momento se cifra em 5 pontos.

O Porto orientado por Sérgio Conceição tem-se revelado uma equipa com uma regularidade tremenda e extremamente coesa, liderando o campeonato de forma destacada e apresentando o melhor registo ofensivo e defensivo da liga.

Não só na liga o Porto tem motivos para sorrir, também na Champions com o empate alcançado na Turquia a meio da semana, a equipa de Sérgio Conceição ficou à distância de uma vitória na última jornada para seguir para os oitavos-de-final da competição.

Para este encontro o técnico do Porto não poderá contar com Otávio, Soares e Marega que permanecem lesionados.

O Desportivo das Aves fez um forte investimento para esta temporada, a direção do clube pretende fazer história e não repetir os erros do passada,

onde nunca se conseguiu manter na primeira liga 2 temporadas consecutivas, no entanto os resultados não têm sido os desejados e foi com
naturalidade que Ricardo Soares abandonou o comando técnico da equipa.

Lito Vidigal assumiu o comando da equipa à 3 jornadas, o técnico português tem uma vasta experiencia na 1ª liga e prepara bem as suas equipas, veja-se por exemplo o trabalho que o técnico fez no Arouca.

O arranque não foi o melhor, mas também não se exigeria ao técnico iniciar com uma vitória frente ao Benfica, seguiu-se o Guimarães e nova derrota por iguais números, mas já se foi vendo o dedo do técnico na forma de jogar da equipa.

Na última jornada a equipa deslocou-se a Setúbal onde bateu a equipa local e conseguiu sair da zona de despromoção.

O técnico acredita que a equipa poderá quebrar a invencibilidade do Porto, e apesar das diferenças orçamentais e dos objetivos de cada
uma das equipas,

Lito Vidigal acredita que o Aves usando bem as suas armas poderá bater-se com qualquer equipa da 1ª liga.
Pedrinho que tem treinado de forma condicionada deverá ser a única baixa na equipa de Lito Vidigal.

Equipas prováveis
Aves: Quim, Baldé, Ponck, Diego Galo, Nelson Lenho, Vitor Gomes, Paulo Machado, Nildo Petrolina, Salvador Agra, Amilton e Guedes.

Porto: José Sá, Ricardo Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Herrera, Corona, Brahimi, Sérgio Oliveira e Aboubakar.

Prognóstico Aves vs Porto:

Conclusão
O Aves sob o comando de Lito Vidigal já saiu da zona de despromoção mas ainda não pode respirar de alívio, vindo de 2 vitórias consecutivas (taça e campeonato) algo que ainda não tinha acontecido esta época,

o Aves chega a este jogo na melhor fase da temporada, mas no lado oposto está o Porto, equipa que se tem mostrado poderosa principalmente nas competições internas

e mesmo na Champions vem de um empate que lhe abre boas perspetivas para seguir em frente na prova.

Com o Aves um pouco mais aliviado e motivado deverá procurar surpreender o Porto, dessa forma também poderá expor-se mais às transições rápidas do adversário, por isso perspetivo um encontro com golos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram