Aves:
Tem vindo a subir de rendimento e logo com uma vitoria por 4-1 frente ao Boavista, algo que os avenses terão em conta para lhes dar aleno para o campeonato, ja que a classificaçao está longe daquilo que pretendem.
A última derrota foi há um mês, na Covilhã, e entretanto os homens de Fernando Valente somaram três vitórias e um empate, entre 2.ª Liga e Taça.
Afirmação do avançado Caballero:
“O jogo com o FC Porto B é o ideal para nos afirmarmos neste campeonato, para passarmos a ocupar uma posição mais condizente com o nosso valor.”
Uma vitoria hoje coloca-os em 10º lugar com 15 pontos.
Porto B:
Depois de um começo péssimo, aprece encarreirar pelos melhores resultados, e muito se deve a jogadores como Otávio, Kelvin, Tiago Rodrigues e um ou outro vindo da equipa principal.
Os 7-0 dados ao Olhanense refletem a produtividade crescente que o Porto tem vindo a dar nos seus ultimos jogos.
Luís Castro:
“Vai ser um jogo difícil e competitivo, frente a uma equipa que está com a moral em alta e que vem de uma excelente série de resultados, entre os quais uma vitória sobre uma equipa da Primeira Liga na Taça de Portugal. O Desportivo das Aves é uma equipa de grande qualidade, que coloca em campo as ideias do seu treinador e que não se preocupa em demasia com os momentos defensivos. Vai ser um jogo aberto e, com certeza, muito bom de seguir.”
Na 14ª posiçao e com 13 pontos, estao taco-a-taco com o Aves, dai que uma vitoria hoje tambem os fará subir bastantes posiçoes na tabela, alcançando até o 9º lugar da prova. Como sao uma equipa «B» nao jogaram para a taça daí que o treinador dos dragões disse:
“É sempre complicado estar semanas sem competir, mas trabalhámos muito e aproveitámos para melhorar algumas coisas. A equipa está preparada e motivada para vencer. É com esse pensamento que vamos entrar em campo.”
Prognóstico:
Concluindo, sera um jogo complicado mas onde prevejo que a qualidade dos dragoes é superior à do Aves, dai que nao os vejo a perder hoje.